Voltar à Página da edicao n. 430 de 2008-04-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Igreja de São Francisco foi palco deste concerto

Pavarotti homenageado no Concerto de Primavera 2008

O segundo Concerto de Primavera 2008, realizado no passado sábado na Igreja de São Francisco, esteve marcado pelo mote escolhido para esta edição do evento: “Tributo a Pavarotti”. Luís Pinto e Carlos Cardoso foram os Tenores que deram voz a esta homenagem, interpretando árias conhecidas.

> Verónica Simão

A Banda da Covilhã deu início ao Concerto, com a interpretação de várias peças, entre elas a “United Wins”, de Rolf Wilhem e “Stone Moutain Fantasy”, de Ed Huckeby.
Seguiu-se o jovem tenor Luís Pinto, residente na Figueira da Foz, que se deslocou para prestar a homenagem sentida a Luciano Pavarotti, tenor consagrado, falecido a 6 de Setembro do ano passado, com quem trocava correspondência directa.
No “Tributo a Pavarotti”, Luís Pinto interpretou “Che gélida manina”, de Puccini, “Recutar, vesti la giubba”, de R. Leoncavallo, “O sole mio”, de Di Capua, entre outros.
Mais tarde, foi a vez de ouvir o Tenor Carlos Cardoso, que ao interpretar Puccini, homenageou o seu professor Paulo Ferreira.
Esta segunda edição do Concerto de Primavera contou com a produção do GIPE (Gabinete de Imagem e Produção de Eventos) e a colaboração directa de Vasco Pinho, Underline…Your ideas e FotoCidade. Outros apoios estiveram associados ao evento, como o da Câmara Municipal da Covilhã e as suas freguesias Conceição, S. Martinho, S. Pedro e Santa Maria.


A Igreja de São Francisco foi palco deste concerto
A Igreja de São Francisco foi palco deste concerto


Data de publicação: 2008-04-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior