Voltar à Página da edicao n. 424 de 2008-03-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação de Belmonte soma e segue

Belmonte sofredor aguenta primeiro lugar

Os Escolas “A” do Belmonte voltaram às vitórias na 6ª ronda da Taça de Escolas da AFCB em futebol de 7. A vítima foi o Idanhense, que apesar de ter perdido por 2-1 vendeu cara a derrota no Campo de Jogos da Casa do Povo em Belmonte.

> Marco Morais

Ainda mal as pessoas procuravam o melhor lugar para assistir à partida entre a União Desportiva de Belmonte e o Idanhense, na categoria de Escolas, e já Pedro Silva e Miguel Ângelo ameaçavam, na primeira jogada do encontro, a baliza do Idanha com uma bela combinação a três toques. Início promissor do Belmonte que indicava que a equipa queria apagar a derrota sofrida na jornada passada, frente ao Paúl, o mais rápido possível. No entanto isso não se verificou pois primeiro período, seguiram-se ainda algumas jogadas perigosas, mas os Escolas “A” do Belmonte não foram suficientemente esclarescidos para as transformarem em golo.
Novo período, novas investidas do Belmonte à baliza idanhense que teimava em seguir inviolada, até que numa jogada de insistência, depois de a bola rasar a linha de golo várias vezes, David remata para o 1-0. Mas não se pense que o Idanhense seguia observando tudo isto impávido e sereno, pois sempre que podia tentava atacar a baliza de Filipe. Depois do primeiro golo o jogo abriu mais e as oportunidades sucediam-se para um lado e para o outro, mas foi o Belmonte, já no 3º período, que chegou ao 2-0 numa bela jogada pelo lado esquerdo culminada por Rodrigo, que já tinha tentado a sua sorte por várias vezes.
Seguiu-se o 4º período e o Belmonte não tirou o pé do acelerador, as bancadas queriam golos e os miúdos também, mas o filme foi basicamente o mesmo, a bola andava perto da baliza do Idanha mas teimava em não entrar. A União atacava e desguarnecia a defesa, cada ataque do Belmonte deixava o Idanha mais perto do golo, que acabou por acontecer a 4 minutos do fim, previa-se por isso um final intenso no Campo de Jogos de Belmonte mas que acabou por não acontecer pois nem uma nem outra equipa chegou mais às balizas adversárias.
Vitória do Belmonte que deixa os Escolas “A” na frente da classificação com 15 pontos. No 2º lugar segue o Paúl, que venceu em casa a Casa do S.L. Benfica de Castelo Branco por 3-0, com 13 pontos, em 3º encontra-se o Benfica de Castelo Branco que foi a Penamacor empatar a duas bolas, a equipa da capital do distrito segue com um jogo a menos e tem oportunidade de igualar o Paúl na classificação, terá para isso que vencer o Belmonte que se desloca a Castelo Branco no próximo sábado.


A formação de Belmonte soma e segue
A formação de Belmonte soma e segue


Data de publicação: 2008-03-11 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior