Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 424 de 2008-03-11 |
Campeonato do Mundo de Ciclismo para Deficientes vai decorrer na Idanha
Entre 15 e 21 de Maio a vila raiana é palco do 3º Campeonato do Mundo de Desporto para deficientes. Ao todo irão marcar presença na Idanha 90 ciclistas de dez países.
> Notícias da CovilhãNoventa ciclistas, em representação de dez países, vão estar em Idanha-a-Nova para participarem no 3º Campeonato do Mundo de Desporto para Deficientes, entre os próximos dias 15 e 21 de Maio deste ano.
A iniciativa organizada pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental, conta com as parcerias da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Associação de Cicloturismo local.
Nas comitivas oriundas da África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hungria, Mali, Nigéria, Polónia, República Checa e Portugal, vêm também integrados 60 voluntários que irão ajudar a comissão organizadora a levar por diante a iniciativa.
No dia 15 de Maio será o primeiro acto deste Campeonato do Mundo de Ciclismo, com a apresentação de todas as selecções presentes, no auditório do Centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova.
O primeiro de dia de prova terá lugar a 16 de Maio, sexta-feira, no Estádio Municipal, com um contra-relógio individual curto de 3,4 quilómetros.
O dia seguinte vai ter lugar uma etapa entre Aldeia de Santa Margarida e Idanha-a-Nova, numa distância de 26 quilómetros.
A etapa seguinte acontece no dia 18 de Maio, com a prova a sair de Segura e a ir até à Zebreira, num contra-relógio por equipas de 10,7 quilómetros.
A ligação entre a Senhora da Graça e o Ladoeiro, numa distância de 10,5 quilómetros dará lugar a outro contra-relógio individual longo, no dia 19 de Maio.
Para encerrar a actividade desportiva, no dia 20 será a vez da prova de estrada longa, num total de 66 quilómetros, entre Salvaterra do Extremo e Idanha-a-Nova.
Multimédia