Voltar à Página da edicao n. 424 de 2008-03-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A intervenção no Hospital da Guarda começa no próximo ano

Obras no hospital em 2009

As obras de requalificação e ampliação do Hospital Sousa Martins estarão no terreno em Março de 2009. Uma garantia deixada na passada semana pela ministra da Saúde, Ana Jorge, que esteve na cidade egitaniense.

> Notícias da Covilhã

A ministra da Saúde, Ana Jorge, reiterou na passada semana a intenção de ter no “terreno” em Março de 2009 as obras de requalificação e ampliação do Hospital da Guarda, garantindo que tudo fará para ser possível cumprir os prazos. “Em Março de 2009 queremos ter as obras no terreno”, afirmou Ana Jorge, em declarações aos jornalistas no final de uma breve visita ao Hospital Sousa Martins.
Ana Jorge, que se deslocou à Guarda para participar nas jornadas parlamentares do PS, garantiu a sua intenção de “cumprir os prazos acordados anteriormente”, pelo seu antecessor no cargo, Correia de Campos, que abandonou o Governo há um mês. Assim, acrescentou a ministra da Saúde, no final de Setembro o projecto de requalificação e ampliação deverá ser aprovado e, dentro de um ano, a "obra real" estará no terreno.
”O Hospital da Guarda já é um excelente hospital, mas queremos que fique ainda com melhores condições”, sublinha.
Segundo o director do Hospital, Fernando Girão, as obras a realizar no edifício centenário da autoria do arquitecto Raul Lino irão representar um investimento de cerca de 55 milhões de euros, dos quais 12 milhões serão destinados à aquisição de novos equipamentos. Entre as obras de requalificação e ampliação, está prevista a construção de uma nova área de urgências.
Ao todo, a área do estabelecimento hospitalar irá duplicar, já que aos 10 mil metros quadrados actualmente existentes, irão ser construídos mais 11 mil metros quadrados.
A necessidade de avançar com obras de requalificação e ampliação do Hospital da Guarda já tinha sido defendida pelo presidente da Federação do PS da Guarda, Fernando Cabral, na abertura das jornadas parlamentares socialistas. “Antes do fim da legislatura, a obra tem de estar no terreno”, defendeu, considerando que é necessário “dar um sinal claro de que o PS aposta nas pessoas”.


A intervenção no Hospital da Guarda começa no próximo ano
A intervenção no Hospital da Guarda começa no próximo ano


Data de publicação: 2008-03-11 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior