Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 420 de 2008-02-12 |
Covilhã continua “rei e senhor”
A liderar o campeonato há já várias semanas, a formação do Sporting da Covilhã conseguiu, no passado fim-de-semana dilatar a vantagem que tem relativamente ao segundo classificado. A formação serrana leva agora dez pontos de vantagem.
> Eduardo AlvesFoi um jogo de futebol mediano, numa tarde soalheira. O Complexo Desportivo da Covilhã recebeu mais uma jornada do campeonato distrital e foi também palco para mais uma vitória da equipa da casa.
A formação dos “Leões da serra” parece ter estudado bem a lição e dominou, com alguma vantagem, o adversário de há muitas décadas, o Benfica de Castelo Branco. Durante a primeira parte do jogo, o Sporting da Covilhã dominou por completo as operações dentro das quatro linhas.
O bom ritmo de jogo da formação serrana levou a que a turma albicastrense passasse por momentos de aflição, com a sua baliza a ser atacada de diversas formas. Ainda assim, os muitos intentos do Covilhã não tiveram resultados práticos. No intervalo desta partida, as equipas recolheram ao balneário sem marcarem golos.
A paragem trouxe também algum “arrefecimento” ao jogo. Logo ao início do segundo tempo, a formação do Benfica de Castelo Branco teve um bom momento de futebol e Célio quase colocava a equipa visitante em vantagem. Jogador que viria a ser expulso a meio da segunda parte e a dar vantagem numérica à equipa da casa.
O Sporting da Covilhã nunca deixou de procurar a vitória, mesmo em situações de maior perigo. Um objectivo que foi conseguido já perto do final da partida, quando André remata forte para o fundo da baliza do Castelo Branco e faz o único golo do encontro.
O Covilhã conseguiu assim mais uma vitória e somar três pontos que se revelaram preciosos na corrida pelo título. A formação serrana lidera o campeonato com uma vantagem de dez pontos relativamente ao segundo classificado da tabela, o Oliveira do Bairro.
Multimédia