Voltar à Página da edicao n. 417 de 2008-01-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Centro Hospitalar da Cova da Beira assinalou oito anos de existência

Hospital assinala oitavo aniversário

O Centro Hospitalar da Cova da Beira assinalou, na passada quinta-feira, 17, pelas 15 horas, o seu oitavo aniversário. Uma data que serviu para realizar uma sessão evocativa no auditório do Hospital Pêro da Covilhã.

> Notícias da Covilhã

Para assinalar a ocasião, o Conselho de Administração homenageou os funcionários que lograram, em 2007, atingir os 10, 20 e 30 anos de serviço na instituição. Mas também foram homenageados aqueles que, no ano passado, se aposentaram e os novos funcionários que vieram reforçar a equipa existente.
Teve ainda lugar uma apresentação do funcionamento da farmácia hospitalar dos serviços farmacêuticos, subordinada ao tema “Prescrição Médica Electrónica no CHCB”.
O Centro Hospitalar foi inaugurado em 17 de Janeiro de 2000, vindo substituir, em termos físicos, o antigo Hospital Distrital, localizado na zona alta da cidade, perto do Estádio José Santos Pinto. Nos termos do Decreto-lei nº 426/99, de 21 de Outubro, foi construído com serviços de dimensão e diferenciação técnica “adequados à população abrangida: concelhos da Covilhã, Fundão, Belmonte e Penamacor.” E tornou-se assim, “na maior e mais sofisticada unidade de saúde de toda a região e, consequentemente, na mais valiosa resposta a uma população com cerca de 100 mil habitantes.”


O Centro Hospitalar da Cova da Beira assinalou oito anos de existência
O Centro Hospitalar da Cova da Beira assinalou oito anos de existência


Data de publicação: 2008-01-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior