Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 416 de 2008-01-15 |
Pintura preenche Biblioteca Municipal
Durante todo o mês de Janeiro a Biblioteca Municipal da Covilhã recebe os quadros de Sandra Ferreira. Esta mostra do trabalho de uma artista da região pretende completar uma selecção de livros subjacentes ao tema da pintura.
> Ângela SilvaEstá patente na Bibiloteca Municipal uma exposição de pintura de Sandra Ferreira.
A paixão pela pintura vem já desde muito cedo e começou com a pintura da natureza morta, uma das temáticas preferidas da artista “É dos temas que eu mais gosto de pintar. Flores, frutos foi nessa temática que eu comecei a pintar”, refere a pintora. Com pinceladas empastadas, a escolha da luz e das cores dão às naturezas mortas da pintora um toque de impressionismo.O realismo está representado através de um de três nus que a pintora expõe. Com um enquadramento semelhante em todos os quadros, a artista expõem ainda dois quadros onde trabalhou dois corpos numa pintura mais abstracta, como explicou. “São mais abstractos. Apenas alguns contornos para dar a ideia da forma”.
Desta vez o local escolhido para esta exposição de pintura não foi a habitual Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal da Covilhã, mas sim o espaço da biblioteca. Enquanto lê um livro ou procura uma informação, pode perder-se por momentos nos quadros. Em paralelo com a exposição está disponível uma selecção de livros de pintura que ajuda a perceber os estilos que a pintora utiliza nos seus quadros e ao mesmo tempo mostra todos os livros, dicionários, complementos, enciclopédias acerca de uma temática ainda pouco conhecida. Esta relação entre os diferentes quadros de Sandra Ferreira e a selecção de toda a literatura desta temática é uma forma de rentabilizar o espaço disponível na Biblioteca Municipal da Covilhã.
Multimédia