Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 416 de 2008-01-15 |
Valongo “gela” Belmonte
Num jogo entre as duas melhores equipas do distrito, os Infantis “A” do Belmonte e o Valongo de Castelo Branco, a equipa da capital de distrito superiorizou-se e acabou mesmo por golear os belmontenses por 1-4.
> Marco MoraisCedo se percebeu que o Valongo não vinha passear a Belmonte. Com uma equipa muito bem montada e com um nível fisico impressionante para a idade de infantis o Valongo ganhou a batalha do meio campo e partiu para cima dos locais, trocando sempre muito bem a bola e criando imenso perigo para as redes da baliza de Real. Ainda assim o Belmonte deu sempre réplica às investidas da equipa de Castelo Branco e até chegou primeiro ao golo numa jogada de insistência de Valter Domingos que foi sempre o mais inconformado do Belmonte.
Depois do golo o Belmonte tentou controlar o jogo e conseguiu-o durante muitos minutos, mas perto do intervalo uma desatenção da equipa local deixou Joca sozinho com o avançado do Valongo, o defesa belmontense não teve pernas e o 1-1 acabou por surgir. Um resultado que ao intervalo era justo e que antevia uma segunda parte muito aguerrida por parte das equipas.
E assim foi, mas desta feita com o Belmonte a jogar no meio campo do Valongo tentando, ora por Valter, ora por Joel, chegar ao 2-1. E poderia mesmo tê-lo feito por intermédio de Valter, que num livre à entrada da área do Valongo fez embater a bola com estrondo na baliza dos visitantes. Foi o “canto do cisne” para a União porque a partir daí a equipa nunca mais foi a mesma partindo-se por completo e acabando por consentir o 1-2.
A partir daí, o Belmonte passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e o Valongo aproveitou, em contra ataque, para fazer o 1-3 e o 1-4.
Recorde-se que esta fase final é disputada a 4 voltas, pelo que estas equipas ainda se vão encontrar mais 3 vezes este ano, prometendo mais bons jogos e disputas aguerridas na luta pelo 1º lugar da competição.
Multimédia