Voltar à Página da edicao n. 415 de 2008-01-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O parque Alexandre Aibéo fica localizado junto ao antigo Hospital da Covilhã

Parque Alexandre Aibéo já tem projecto

Um dos espaços verdes da cidade já tem projecto de recuperação. O Parque Alexandre Aibéo, situado nas imediações do antigo Hospital da Covilhã vai agora ser alvo de obras de melhoramento.

> Eduardo Alves

Em Outubro de 2006, a Câmara da Covilhã anunciava a intervenção num dos espaços verdes mais conhecidos da cidade, que nos últimos tempos tem estado abandonado. Segundo a autarquia, no actual Parque Alexandre Aibéo, iria nascer uma nova estrutura de lazer com novas espécies botânicas.
Contudo, a edilidade presidida pelo social-democrata Carlos Pinto, apenas agora recebeu o projecto final do espaço. No final da última sessão de câmara, na passada sexta-feira, 5 de Janeiro, o autarca sublinhou novamente a intenção da câmara em recuperar o espaço.
Pinto não quis adiantar muitas novidades. Disse apenas que “o projecto está terminado e resta agora calendarizar a intervenção”. Para além disso, a autarquia está também a estudar a melhor forma de financiar este projecto. Segundo o social-democrata, as obras devem decorrer ainda este ano, para que em 2009, o parque seja aberto com novo rosto.
Recorde-se que nas intenções iniciais da autarquia estava a recuperação completa daquela zona de lazer que conta com espaços verdes e circuitos pedestres para além da instalação de um jardim botânico com diversas espécies de fauna e flora.


O parque Alexandre Aibéo fica localizado junto ao antigo Hospital da Covilhã
O parque Alexandre Aibéo fica localizado junto ao antigo Hospital da Covilhã


Data de publicação: 2008-01-08 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior