Voltar à Página da edicao n. 415 de 2008-01-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Covilhã conseguiu levar a melhor frente ao Caldas

Covilhã começa o ano a ganhar

Foi uma partida difícil a que o Sporting da Covilhã encontrou, em casa, a jogar frente ao Caldas. No final, os “serranos” levaram a melhor e conseguiram aumentar a vantagem na liderança do campeonato.

> Eduardo Alves

O primeiro jogo de 2008 do Sporting da Covilhã decorreu na “cidade neve”. O Complexo Desportivo foi palco, no passado domingo, 6, de um encontro que opôs a equipa do “leões da serra” e o Caldas.
Antes da paragem de Natal, a equipa do Caldas sofreu uma pesada derrota o que contribuiu, ainda mais, para a sua posição baixa na tabela classificativa. Talvez por essa razão que, a jogar frente ao líder do campeonato esta formação tivesse uma postura defensiva. Foi isto mesmo que se viu na Covilhã. Os homens do Caldas conseguira segurar bem as pressões iniciais da formação da casa e durante os primeiros vinte minutos de jogo, o relvado do Complexo Desportivo foi palco de boas jogadas.
Contudo, a meio do primeiro período, a formação serrana deixou de ter o controlo do jogo e passou por alguns períodos menos bons.
Tempo de mau futebol que valeu à formação da Covilhã alguns assobios por parte dos seus adeptos. Foram várias as situações em que o Caldas não chegou à vantagem no marcador por mera sorte.
Mesmo em cima do intervalo, o Covilhã consegue chegar ao golo através da cobrança de um livre. Sérgio Rebordão coloca a bola dentro da área e André, de cabeça, dá-lhe seguimento para o interior da baliza do Caldas. A formação serrana saiu para intervalo a vencer e mais tranquila com o resultado.
Um facto que se notou logo no início da segunda parte com uma entrada em campo bastante forte por parte do Sporting. Durante os primeiros minutos, a formação dos “leões da serra” tentou por várias vezes chegar ao 2-0, mas sem sorte.
Já mais para o meio do segundo tempo, Rodilson faz o golo do Caldas e empata o jogo. Um remate do jogador “forasteiro” bastou para desorientar, em certa medida, a equipa da casa. De tal forma que o Caldas chegaria mesmo a marcar um segundo golo, mas que acabou por ser anulado devido à posição irregular de um jogador do Caldas.
Só já perto dos últimos 15 minutos da partida é que os serranos voltaram a ter algum domínio de jogo e num contra-ataque conseguiram mesmo chegar ao segundo golo. A vantagem no marcador era mínima e partir desse momento, o Caldas tentou de todas as formas chegar ao empate. Contudo, os homens do Sporting conseguiram segurar a vantagem e conquistar mais três pontos.


O Covilhã conseguiu levar a melhor frente ao Caldas
O Covilhã conseguiu levar a melhor frente ao Caldas


Data de publicação: 2008-01-08 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior