Voltar à Página da edicao n. 415 de 2008-01-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Universidade de Aveiro solidária com os idosos

A Universidade da Aveiro antecipou a comemoração do dia de Reis, realizando uma festa de cariz social.

> Susana Galante
> Carla Dias
> Telma Azevedo

No último sábado, 5 de Janeiro,  Universidade de Aveiro (UA) desenvolveu uma acção diferente das normais actividades curriculares. Em parceria com o Voluntariado Diocesano Vida Mais, a UA organizou mais um evento de solidariedade.
Durante uma tarde de convívio houve oportunidade para os idosos partilharem ideias e opiniões. Coube ao Grupo da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa a responsabilidade de inaugurar a Festa de Reis e Ano Novo com uma saudação de boas-vindas. A animação não faltou durante a tarde toda. O programa do evento contou ainda com a participação de outros  grupos musicaiscomo o Grupo Canção Mais, a Magna Tuna Cartola AAUA (Associação Académica da Universidade de Aveiro), o Rancho Folclórico da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro que organizou uma Oratória de Natal.
No final da tarde foi oferecido um lanche de confraternização aos idosos e a festa terminou com os tradicionais cantares dos Reis nas cantinas da Universidade. Um dia diferente para muitos que comemoraram alegremente o Dia de Reis, uma tradição que se perde de ano para ano.

 


Data de publicação: 2008-01-08 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior