Voltar à Página da edicao n. 415 de 2008-01-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A equipa de Tó Leal conseguiu mais uma vitória

Num mau jogo, Unhais volta a vencer

Foi, talvez, dos jogos menos conseguidos pela equipa de Tó Real neste campeonato, Frente a um adversário fraco, o Caranguejeira, o Unhais, na passada semana, no Paul, não mostrou a qualidade do futebol que tem vindo a exibir nesta época, que lhe tem valido uma classificação que, para muitos é surpreendente, visto a equipa ter vindo este ano dos distritais.

> Eduardo Alves

A equipa de Unhais da Serra só conseguiu expressar a sua superioridade sobre o seu adversário aos 68 minutos, quando Caniço, que havia entrado poucos minutos antes na partida, marcou o primeiro golo. A jogada foi de Edgar, que assistiu de forma superior Caniço e este não se fez rogado e abriu o activo. Antes já o Unhais da Serra tinha desperdiçado uma mão cheia de oportunidades, algumas das quais perdidas de forma escandalosa. Já próximo do termo da partida, Vaz Alves também marcou um golo que acabou por dar mais alguma justiça ao que se passou dentro das quatro linhas.
O grande destaque da jornada vai para a vitória que o Sertanense impôs à equipa do União da Serra, em sua própria casa. A equipa de Duda jogou sempre muito apoiada, quer nas acções defensivas quer nas acções ofensivas e marcou o golo que daria a vitória aos 71 minutos, por intermédio de Américo, que aproveitou da melhor forma um lance de bola parada para dar a conquista dos três pontos à sua equipa. Até final os homens da Sertã tiveram que jogar muito concentrados de modo a evitarem que o seu adversário, que cresceu muito e que procurava chegar por todos os meios ao empate, os surpreendesse. Com este resultado o Sertanense ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com 26 pontos, um lugar muito honroso para quem joga apenas para fazer um campeonato tranquilo.
Em Penamacor o jogo entre ADEP e Lousanense era uma daquelas partidas que não se deviam desperdiçar. O Penamacorense tinha que fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para poder somar os três pontos. Mas não foi isso que aconteceu.
A ADEP até entrou bem no jogo. Teve uma boa ocasião para marcar e não desperdiçou. Foi logo aos 18 minutos que Picas fez o tento que inaugurou o marcador. Só que a um minuto do intervalo o Lousanense marcou por intermédio de Mané. Na segunda parte, aos 73 minutos, os raianos ficaram com menos um homem em campo, com a expulsão de Pedro Silveiro, e a sete minutos do fim viram Canita marcar o golo da vitória para os forasteiros.


A equipa de Tó Leal conseguiu mais uma vitória
A equipa de Tó Leal conseguiu mais uma vitória


Data de publicação: 2008-01-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior