Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Universidade do Porto adia decisão

Ao não conseguir chegar a um consenso sobre a transformação em fundação, a Universidade do Porto adiou para a próxima quarta-feira a decisão quanto ao futuro da instituição.

> Telma Azevedo
> Carla Dias
> Susana Galante

A assembleia estatuária da Universidade do Porto reuniu ontem com o objectivo de decidir se a instituição possui ou não condições para ser transformada numa fundação. Esta reunião está de acordo com os termos da nova legislação que decreta que as universidades portuguesas devem decidir até dia 10 de Janeiro se pretendem iniciar negociações para a sua transformação em fundação.
A reunião acabou por ser adiada para o próximo dia 9 de Janeiro, visto que não foi possível chegar a um consenso pois registou-se um grande equilíbrio entre o sim e o não. Do lado do sim evidencia-se a possibilidade de maiores incentivos por parte do Governo. Porém, o lado do não argumenta que, como fundação, a instituição irá perder autonomia. A decisão foi, assim, adiada para a próxima quarta-feira, dia em que será tomada uma posição definitiva quanto ao futuro da instituição.

 


Data de publicação: 2008-01-01 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior