Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 414 de 2008-01-01 |
Santo Tirso ConVida
Os munícipes deram as boas vindas a 2008 na praça 25 de Abril. Festejos ocorreram ao ritmo da banda de baile Orquestra Millenium.
> Rafael GomesMúsica, pirotecnia, gastronomia e artes circenses foram os elementos preponderantes dos festejos da passagem para o ano 2008 que a Câmara Municipal de Santo Tirso organizou na praça 25 de Abril, de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro.
O evento de entrada grátis e denominado “Santo Tirso ConVida” teve início pelas 22h00 e contou com a actuação da Orquestra Myllenium, uma banda de baile que antes e depois da esperada meia-noite, procurou animar a noite, explorando um leque variado de géneros e temas musicais.Com o troar das 12 badaladas, a entrada para o ano novo foi marcado com uma extensa sessão de fogo de artifício, acompanhada do tradicional champanhe e bolo-rei com que os tirsenses foram presenteados no centro cívico. Por volta da 1h30 procedeu-se ainda à oferta de chocolate quente. José Pedro Machado, vereador de turismo, destaca a necessidade da Câmara promover este tipo de festas popular para todos os munícipes “uma vez que muitos deles, caso não houvesse esta festa, não teriam onde festejar a entrada do novo ano”.
Jorge Gomes, membro da organização, salienta que o evento se destina "à sociedade tirsense em geral”, decorre “há quase uma década” e tem evoluído bastante em termos de adesão e conteúdo. "Procuramos envolver a sociedade nos mais variados parâmetros comerciais sendo que este ano obtivemos a ajuda de pastelarias, padarias, hipermercados e outros sectores do nosso comércio local", refere.“O ano passado, registou-se a presença de cerca de 5 mil pessoas na nossa festa o que é muito bom, tendo em conta o nosso orçamento e o facto de que este número corresponde a 10 por cento do concelho”, conlui o organizador
Multimédia