Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Reveillon na Pérola do Atlântico

O fantástico fogo de artifício na noite do fim de ano fazem da Madeira um dos destinos mais desejados por altura do “reveillon”, ao qual já muitas pessoas regressam para voltar a viver esta atmosfera tão especial

> Sofia Henriques

Na Madeira os festejos da passagem do ano estão tradicionalmente associados ao fogo. Os madeirenses queimam todo o tipo de fogo de artifício nas noites que antecedem a noite de São Silvestre.
Em 2006, a Guinness World Records, entidade que atesta os recordes atingidos ao nível mundial, atribuiu ao fogo-de-artifício da passagem de ano da Madeira o título de "maior espectáculo pirotécnico do mundo".
O espectáculo de pirotecnia da passagem deste ano não ficou atrás e foi celebrada em várias cidades da Madeira. Mas foi no Funchal que este espectáculo atingiu a sua maior dimensão. Os hotéis tiveram lotação esgotada e as ruas foram preenchidas com a animação de milhares de turistas.A baia do Funchal, em forma de anfiteatro, decorada com mais de 250 mil luzes, que se estendem pelas encostas acima, foi o cenário ideal para este espectáculo. À meia-noite do dia 31 de Dezembro, as encostas, o mar e o céu encheram-se de fogo, de cor, de luz e de esperança no ano que nasceu num ambiente de grande alegria, festa e emoção. A cidade iluminou-se para receber um novo ano.






Data de publicação: 2008-01-01 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior