Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A vila de Idanha vai ganhar duas novas estruturas culturais

Idanha ganha novas estruturas culturais

A vila raiana vai ganhar duas novas estruturas culturais situadas na zona histórica. A autarquia abre os espaços à população dentro de pouco tempo.

> Eduardo Alves

Um centro de artes e um fórum cultural vão nascer no centro da vila raiana. A autarquia de Iadanha-a-Nova vai construir duas estruturas viradas para a população e que se assumem como complementos ao Centro Cultural Raiano.
Álvaro Rocha, presidente da Câmara Municipal de Idanha explica que as duas novas infra-estruturas vão ficar situadas num mesmo edifício. Em declarações à Rádio Cova da Beira, o chefe do executivo municipal adianta que estes dois novos espaços “vão ser peças importantes na preservação e divulgação de algumas das tradições do concelho”.
Isto porque, a autarquia vai disponibilizar a quem visitar os espaços, oportunidades para a realização de trabalhos de olaria, pintura e música.
Os dois novos espaços assumem-se “complementares ao Centro Cultural Raiano”, diz Álvaro Rocha à RCB. Até porque, o “Centro Cultural não é muito frequentado pelos mais idosos “por se localizar um pouco longe do centro histórico da vila”. Este novo edifício vai albergar um centro de artes e ofícios e também um fórum que terá uma sala de exposições e um auditório.


A vila de Idanha vai ganhar duas novas estruturas culturais
A vila de Idanha vai ganhar duas novas estruturas culturais


Data de publicação: 2008-01-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior