Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Câmara Municipal de Viseu

Magia no céu marca “Noite Encantada”

Música, alegria, diversão e fogo de artifício são os principais ingredientes para a passagem de ano na cidade de Viseu

> Liliana Alexandre

O Campo de Viriato será palco de mais uma “Noite Encantada”. A festa começa por volta das 23 horas do dia 31 de Dezembro, com um espectáculo musical protagonizado pela artista brasileira Cristiane Sollari e a sua banda.
As doze badaladas vão ser acompanhadas de um espectáculo pirotécnico durante 15 minutos que, conjuntamente com música festiva, irão encher o céu de luzes de diversas cores, proporcionando uma beleza rara. Terminado o momento pirotécnico, a banda convidada regressa para actuar até perto da 1 hora e 30 minutos.
A festa de passagem de ano em Viseu é organizada pela Câmara Municipal desde a viragem do Milénio. Decorreu nos primeiros cinco anos na Avenida da Europa e, de há dois anos para cá realiza-se no Campo de Viriato.
As boas vindas ao novo ano não se ficam pela animação no Campo de Viriato. Vários bares e discotecas oferecem variadas festas, deixando a escolha ao gosto de cada um. O objectivo é sempre o mesmo: proporcionar uma noite diferente e bem animada. Em festa de gala, com os amigos ou a família, dentro ou fora da cidade, os viseenses não dispensam diversão e alegria. Tal como em anos anteriores, Jaime Matos dará “o salto”  no Campo de Viriato: “gosto de passar lá a noite, tenho a companhia dos amigos, e posso dizer que é uma festa em grande”, refere. Liliana Mendes optará pela companhia dos amigos, numa festa mais particular onde não irá faltar “boa disposição, muita música, comida e bebida”, comenta. Às doze baladas “não podem faltar as passas e o champanhe”, afirma Dina Bártolo, que também vai optar pela companhia dos amigos. “Estrear uma peça de roupa interior azul-bebé é obrigatória na noite de passagem de ano, é para me dar sorte na entrada do novo ano”, realça Liliana. Já Hélder Louro prefere o aconchego da família “gosto de me sentir em casa nesta noite”, afirma o jovem.
De acordo com Domingos Gouveia, agente da PSP de Viseu, “vai haver um reforço do policiamento na noite de passagem de ano”. O aumento do número de agentes nas ruas deve-se “a uma maior mobilidade de pessoas e à euforia que anda no ar, pelo que é preciso ter em conta a segurança e o bem-estar de todos a fim de prevenir incidentes menos agradáveis”, comenta o agente. Os viseenses estão optimistas em relação à chegada 2008: diversão, alegria e animação são alguns dos ingredientes que ninguém dispensa.


Câmara Municipal de Viseu
Câmara Municipal de Viseu


Data de publicação: 2008-01-01 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior