Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Honda Civic Hybrid

> Elsa Afonso

O novo automóvel híbrido da Honda foi lançado em 2006, concebido para gastar menos combustível e proteger o meio ambiente.

Os principais componentes deste automóvel são um motor de 1,3 litros e ainda um motor eléctrico ultra-compacto. Tem uma potência de 115 cavalos e consome 4,6 litros aos 100 km. “O Civic Hybrid é uma grande vantagem quanto ao nosso bolso como às emissões de monóxido de carbono” refere Pedro Meunier.

“Em certas situações de condução, em que não há muito peso, só o motor eléctrico é que trabalha” esclarece Meunier acerca do pouco consumo efectuado pelo carro, acrescentando que “quando o carro desacelera, o motor eléctrico transforma-se num gerador”. E a maior vantagem dos carros híbridos, para Pedro Meunier “é conseguir recuperar a energia da desaceleração e armazená-la no carro para servir para a propulsão do automóvel”.

O Civic Hybrid Racing, a versão de competição do automóvel, participou este ano no Campeonato 24 horas de Nurburgring. “Foi o carro com menor consumo em pista” menciona Pedro Meunier que acrescenta que “o vencedor gastou quatro vezes mais”. O Civic Hybrid ficou em 6ºlugar na classe para combustíveis alternativos.

 






Data de publicação: 2007-12-18 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior