Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

UBI dá boas vindas a novos alunos de Aeronáutica

A divulgação de informação sobre o curso de Engenharia Aeronáutica foi um dos motivos que levou à organização desta cerimónia. Integrar os novos alunos na sua vida académica e prepará-los para o futuro foram os objectivos dos organizadores do evento

> Luís Machado

Foi realizada, no passado dia 7 de Dezembro, no anfiteatro 8.1 do edifício das Engenharias, uma cerimónia de Abertura do Ano Lectivo. Esta cerimónia visou, sobretudo, assumir-se como uma referência na recepção oficial aos novos alunos que ingressaram em Engenharia Aeronáutica na UBI em 2007/2008.
O evento contou com a presença do Contra-Almirante Carlos Rodolfo, presidente da AFCEA, General Fernandes, Comandante da Academia da Força Aérea e ainda o Delegado da Região Centro da Ordem dos Engenheiros.
Este tipo de iniciativas serve para promover as relações entre o curso e outras organizações, que lhes permita estabelecer protocolos, abrindo desta forma novos horizontes para os alunos de Engenharia Aeronáutica como é o caso da Academia da Força Aérea e a AFCEA. Carlos Fernandes explicou o projecto de investigação e desenvolvimento que tem sido realizado na Academia da Força Aérea, já o Contra-Almirante Carlos Rodolfo aproveitou para fazer referência a uma iniciativa proposta pela AFCEA que consiste na oferta de um prémio ao melhor aluno finalista do curso que poderá inclusive ser um estágio.
Jorge Barata declara que “deste modo os alunos são integrados nas tarefas, projectos que o curso lhes proporciona”. O conhecimento que os alunos tinham deste tipo de iniciativas era através de amigos, sendo este um dos motivos para a realização desta cerimónia, dar toda a informação sobre o curso aos novos alunos.
Divulgando as actividades onde os novos alunos se poderiam inserir, o núcleo de Engenharia Aeronáutica anunciou que o intuito será divulgar o curso a nível regional e nacional. Para Victor Cavaleiro o principal objectivo é a melhoria do desempenho dos alunos e os esforços têm dado resultado, dado que é notório o crescimento do curso tanto em forma como em conteúdo.
Durante o evento foram entregues cartões de visita a todos os novos alunos que, segundo Ricardo Coelho serão importantes para “a tentativa de inserção no mercado de trabalho”. A cerimónia contou ainda com a comparência de Luís Carrilho, vice-reitor da UBI, Victor Cavaleiro, presidente da UCP das ciências de Engenharia, Pedro Correia, presidente do núcleo de Aeronáutica e Jorge Barata, director de cursos do Departamento de Ciências Aeroespaciais (DCA).
A conferência encerrou com a fotografia oficial dos novos alunos (2007/2008), para mais tarde recordar.






Data de publicação: 2007-12-14 12:31:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior