Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Blogs em análise na UBI

A Sala de Conselhos da UBI recebeu no passado dia 6 de Dezembro uma conferência intitulada "Ethosblog: Trust and Evidence on the Internet".

> Orlando Laranjo

Michael Kochin, docente na Universidade de Tel-Aviv,  começou por focalizar a sua participação nas diferenças existentes entre a blogosfera americana e a israelita, notando que a maior delas é a ausência de blogs de grande  influência em Israel. O professor justifica esta diferença com o facto de "não haver ninguém para os fazer, já que todas as pessoas que poderiam realizar esse trabalho fazem parte do Governo ou de órgãos poderosos no país". Michael Kochin referiu o ethos como parte integrante de um blog de influência, de forma a "conhecer os factos".
O conferencista mencionou ainda Lippman, conhecido jornalista, escritor e comentador político americano, para combater o excesso de factos e concluiu afirmando que a "blogosfera é um fenómeno de competição dentro dos media".
Michael Kochin reiterou ainda a ideia de que tudo na blogosfera se relaciona com o tamanho do próprio país, respondendo a uma questão do público,sobre se não seria antes uma relação cultural.
A conferência, moderada por Ivone Ferreira, docente da UBI, contou com uma boa adesão de interessados que destacaram o seu interesse para complementar matérias leccionadas em algumas disciplinas.


Data de publicação: 2007-12-11 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior