Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 411 de 2007-12-11 |
No mundo da Fantasia
O Centro Social e Paroquial do Refúgio conseguiu levar cerca de uma centena de pessoas ao Cine Centro com a realização da peça "No mundo da Fantasia".
> Bruno SousaCrianças dos 6 aos 10 anos, estudantes no Centro Social Paroquial do Refúgio, subiram ao palco do Cine Centro para mostrar aos seus familiares e amigos o que ensaiaram nos dois meses de aulas. Foi um espectáculo cheio de cor, alegria e espírito natalício o que se assistiu no Cine Centro da Covilhã, no passado Domingo dia 9 de Dezembro.
A festa intitulada no "Mundo da fantasia" levou cerca de uma centena de pessoas até ao local, entre pais, amigos, avós e tios que não quiseram deixar de ver os mais pequenos. O espectáculo relembrou contos como Cinderela e Capuchinho Vermelho. Este evento foi realizado com "esforço, dedicação e boa vontade" afirmou Sofia Dias, da organização, que ao deparar com dificuldades técnicas conseguiram sempre a resolução dos problemas.O final aconteceu por volta das 18:30 com a presença de dois pais natal em palco para delírio dos mais jovens, que receberam presentes.
No rescaldo do acontecimento, Paulo Malaca, que esteve na festa para ver a sua afilhada Maria, descreveu o evento como "muito agradável" e destacou "os trajes" como o que mais lhe agradou. Já um dos pais das crianças participantes, que não se quis identificar disse " ter gostado da festa" e acrescentou ainda que a vivacidade apresentada " vai de encontro ao espírito desta época". A anfitriã do encontro Sofia Dias, também professora do Centro e ajudante nas encenações, salientou que "todas as expectativas foram alcançadas". Apesar do pouco tempo de trabalho com os miúdos "conseguimos ter uma sala cheia o que é sempre de registar", concluiu.
Multimédia