Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Pavilhão da ANIL acolheu o evento

Basquetebol junta miúdos de todo o País

O II Convívio Internacional de Minibasquete assinalou a início da época do Unidos do Tortosendo. O torneio juntou 350 atletas ibéricos e serviu, igualmente, para que o clube recebesse o certificado de Escola de Minibasquete portuguesa.

> Urbi

“É o maior evento de Minibasquete a que o distrito de Castelo Branco já assistiu. O Unidos do Tortosendo está de parabéns e este resultado advém do facto de eles procurarem sempre fazer mais e melhor em benefício da modalidade”. Foi com esta expressão de contentamento que o director técnico do Comité Nacional de Minibasquetebol apadrinhou o II Convívio Internacional “Aniversário Intermarché”. A iniciativa, que decorreu a 17 de Novembro no pavilhão de exposições da ANIL, juntou 16 clubes nacionais e um clube espanhol vindo de Cáceres, perfazendo um total de 350 atletas ibéricos. San Payo Araújo reitera, ainda, que “esta iniciativa é o corolário de um conjunto de projectos já realizados pelo Unidos do Tortosendo, todos eles fruto de uma preocupação constante com a educação social e desportiva dos jovens”.
De referir que o convívio serviu para assinalar o início oficial de mais um ano de trabalhos, já que há vários anos que o basquetebol é a principal actividade do Unidos Futebol Clube Tortosendo. Neste sentido, e com o objectivo de despertar “o bichinho pela modalidade nas crianças”, a secção criou, há cerca de três anos, a Escolinha de Minibasquete do Unidos. “No primeiro ano tínhamos apenas doze atletas, mas neste momento contamos já com 45. É importante dizer que esta escola não tem por base a competição, mas antes preparar e atrair os miúdos para que nos escalões superiores se possam colher resultados”, assevera Hugo Nobre. O coordenador da Escola de Minibasquete dos Unidos revela-se “orgulhoso” por esta ser a única a obter o estatuto de Escola Portuguesa de Minibasquete no distrito, “facto que deve servir de incentivo aos outros clubes, uma vez que esperamos que também eles possam alcançar este patamar”, conclui o responsável.
Naturalmente satisfeita estava, também, Fernanda Vaz, mãe de um dos atletas do Futebol Clube do Porto. Assegurando que “o convívio entre as crianças é fundamental para a formação das mesmas”, Fernanda Vaz faz questão de “acompanhar e incentivar” o filho a praticar desporto desde que, e como não poderia deixar de ser, “ele consiga conciliar a prática do desporto com os estudos”, afiança. Inicia-se, então, mais uma época desportiva para os lados do Unidos do Tortosendo. Os trabalhos começam com “os apoios possíveis”, mas mesmo assim é caso para dizer que os miúdos agradecem.


O Pavilhão da ANIL acolheu o evento
O Pavilhão da ANIL acolheu o evento


Data de publicação: 2007-12-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior