Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Jerónimo de Sousa esteve na Covilhã

Jerónimo de Sousa visita sede do PCP Covilhã

O secretário-geral do Partido Comunista Português esteve no passado domingo, 9 de Dezembro, na Covilhã. Um visita que serviu para inaugura a remodelação da Sala dos Continentes.

> Eduardo Alves

As paredes estão agora pintadas de branco e o soalho tem novas tábuas. “Lavou-se a cara” a uma sala que o principal motivo de interesse no tecto. A “Casa das Morgadas” que serve de Centro de Trabalho ao Partido Comunista Português, na Covilhã, reúne uma vasta colecção de pinturas setecentistas classificadas pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR).
Em 2002, as pinturas do tecto da Sala dos Continentes foram restauradas, com o apoio da Região de Turismo da Serra da Estrela. Nessa altura, ficou a promessa para a recuperação do restante património do edifício e o apoio para a promoção turística das pinturas. Contudo, os responsáveis pelo PCP lamentam o facto “das promessas não passarem disso mesmo”.
O secretário-geral dos comunistas esteve na Covilhã para inaugurar as restantes obras realizadas na Sala dos Continentes. Jerónimo de Sousa falou para várias dezenas de militantes que encheram por completo o centro de trabalho. O responsável máximo pelo partido adiantou que “esta é uma forma de trazer mais pessoas à nossa sede, para além da contribuição dada no sentido de preservar o património histórico da região”. Jerónimo deixou também um recado aos militantes que vai no sentido destes “utilizarem este centro, para trabalho”.
Por agora os responsáveis pelo PCP da Covilhã e proprietários do imóvel esperam o apoio prometido por parte da RTSE. Apoio esse “que se torna fundamental para a recuperação de um painel de pinturas que integra o tecto de uma antiga capela”, explica António Cardoso.


Jerónimo de Sousa esteve na Covilhã
Jerónimo de Sousa esteve na Covilhã


Data de publicação: 2007-12-11 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior