Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A nova direcção do CCBI aposta numa Feira de Cinema

Nova direcção do cine clube aposta em Feira de Cinema

O Cine Clube da Beira Interior tem agora uma nova direcção. Um grupo composto por alunos da UBI dirige esta associação desde o passado mês.

> Eduardo Alves

Jeanete Novais, aluna do mestrado em Cinema e Realização, é a nova presidente do Cine Clube da Cova da Beira. Lidera uma equipa composta por alunos da Universidade da Beira Interior que pretendem agora “dar continuado ao bom trabalho que vinha sendo feito”.
De entre as principais actividades para os dois anos de mandato, os novos responsáveis por esta associação adiantam “de entre as principais actividades que estão planeadas, destaca-se a Feira de Cinema na Covilhã”. Um evento que “irá decorrer em parceria com a UBI”. Este evento passa sobretudo “por trazer cá produtos, lojas de cinema e também por garantir a projecção e exibição de filmes e de personalidades ligadas ao cinema que nem sempre ganham a atenção do público generalista”. Duas das actividades que também estão planeadas para os próximos tempos, passam pela realização de vários workshop e de uma revista on-line.
Para além de toda uma lista de novos eventos, os responsáveis pelo Cine Clube pretendem também “dar continuidade a todo um bom trabalho que tem sido feito pelas direcções da instituição”. Desta forma, a página do Cineclube vai continuar a suportar a informação do grupo. “Mas estamos também a pensar lançar uma revista dedicada por inteiro ao cinema”, diz Jeanete Novais. Uma publicação on-line “que vai contar com a colaboração de alunos de Cinema e de outras pessoas ligadas ao meio”. A nova equipa que vai dirigir o Cine Clube, nos próximos dois anos, é composta por alunos de Cinema, de Design Multimedia e de Engenharia Informática.
A nova presidente do CCBI refere também que “a relação do Cine Clube com a UBI é muito boa e próxima, como não poderia deixar de ser, até porque esta é a única universidade onde funciona um curso de Cinema, em Portugal”. Uma relação que Jeanete Novais quer continuar.
Jeanete Novais é licenciada em Cinema, pela Universidade da Beira Interior, tem 23 anos e é aluna do mestrado em Cinema e Realização que decorre na instituição covilhanense. Natural de Quarteira, trocou as praias algarvias pelas serras da Covilhã, vai para quatro anos. É a realizadora da curta-metragem “Pesadelo”, um documentário sobre o cinema de animação português, um trabalho com cerca de 20 minutos que estreou no Animatou, Festival de Animação Digital de Beja.
A equipa conta ainda com os alunos de Cinema; Marcelo Engenheiro e Victor Carvalho, como vice-presidentes, Susana Sopa, como secretária e Sílvia Santos, como tesoureira, ambas também alunas de Cinema. Como vogais, Fábio Veríssimo, aluno de Cinema e Adriano Baptista, de Design Multimedia.


A nova direcção do CCBI aposta numa Feira de Cinema
A nova direcção do CCBI aposta numa Feira de Cinema


Data de publicação: 2007-12-11 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior