Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 410 de 2007-12-04 |
Feira dedicada a mães e bébés
No passado fim-de-semana teve lugar na Anil a primeira edição da Feira “Covilhã - Mamãs e Bebés”. A iniciativa reuniu várias organizações, e teve por fim de promover produtos e serviços relacionados com a natalidade.
> Joana BarataUm desfile de moda infantil, concertos pedagógicos interactivos, ateliers de actividades didáticas, espaços de diversão com insufláveis, demonstrações de hip-hop e judo, mini-campo de basquetebol, animação com palhaços e mimos, foram algumas das actividades organizadas para a primeira edição de “Covilhã Mamãs e Bebés – Feira de Actividades, Produtos e Serviços para a Infância e Pré-natal”.
O certame abriu as portas no passado dia 23, sexta feira, e prolongou-se até domingo, no Pavilhão da ANIL, na Covilhã. Estiveram presentes cerca de 20 empresas ligadas a produtos e serviços para grávidas e bébés. A iniciativa surge no seguimento da primeira edição da Semana do Bebé, realizada pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira, nos passados dias 22 e 28 de Outubro. O programa incluiu ainda sessões de esclarecimento subordinadas aos temas da gravidez e da infância, bem como sobre células estaminais.
Pelo palco passaram o grupo de ginástica rítmica a cargo de Fátima Saraiva, uma exibição de judo da “Academia Morangos”, a fanfarra dos escuteiros e um espectáculo musical ecológico pelo “Planeta Yupi”. A Juventude da Cruz Vermelha da Covilhã também esteve presente com uma pista de carros com sinais de trânsito, subordinada ao tema “Prevenção Rodoviária”. No âmbito da feira decorreu ainda a eleição do “Bebé Covilhã 2007”.
Margarida Silva, colaboradora do Departamento de Feiras da Anil, destaca a importância deste evento. “É sem dúvida um acontecimento que é pioneiro na região. Logo que se entra no pavilhão, a própria decoração e a música fazem-nos descer até ao universo infantil. E como estamos próximos do Natal, as pessoas podem vir até aqui para fazer as suas compras”, afirma.
A iniciativa promete regressar para o próximo ano, altura em que “deverá contar com mais actividades”, garante a responsável. “Estamos satisfeitos com a iniciativa, e quem visitou decerto que ficou agradavelmente surpreendido”. A organização também ficou surpresa com o número de inscrições para o bébé Covilhã: “Temos 88 crianças inscritas”. Para os vencedores houve um pacote de prémios com cheques de oferta para descontar em brinquedos, mobiliário e roupa.
Multimédia