Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O pavilhão da ANIL recebeu a feira

Feira dedicada a mães e bébés

No passado fim-de-semana teve lugar na Anil a primeira edição da Feira “Covilhã - Mamãs e Bebés”. A iniciativa reuniu várias organizações, e teve por fim de promover produtos e serviços relacionados com a natalidade.

> Joana Barata

Um desfile de moda infantil, concertos pedagógicos interactivos, ateliers de actividades didáticas, espaços de diversão com insufláveis, demonstrações de hip-hop e judo, mini-campo de basquetebol, animação com palhaços e mimos, foram algumas das actividades organizadas para a primeira edição de “Covilhã Mamãs e Bebés – Feira de Actividades, Produtos e Serviços para a Infância e Pré-natal”.
O certame abriu as portas no passado dia 23, sexta feira, e prolongou-se até domingo, no Pavilhão da ANIL, na Covilhã. Estiveram presentes cerca de 20 empresas ligadas a produtos e serviços para grávidas e bébés. A iniciativa surge no seguimento da primeira edição da Semana do Bebé, realizada pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira, nos passados dias 22 e 28 de Outubro. O programa incluiu ainda sessões de esclarecimento subordinadas aos temas da gravidez e da infância, bem como sobre células estaminais.
Pelo palco passaram o grupo de ginástica rítmica a cargo de Fátima Saraiva, uma exibição de judo da “Academia Morangos”, a fanfarra dos escuteiros e um espectáculo musical ecológico pelo “Planeta Yupi”. A Juventude da Cruz Vermelha da Covilhã também esteve presente com uma pista de carros com sinais de trânsito, subordinada ao tema “Prevenção Rodoviária”. No âmbito da feira decorreu ainda a eleição do “Bebé Covilhã 2007”.
Margarida Silva, colaboradora do Departamento de Feiras da Anil, destaca a importância deste evento. “É sem dúvida um acontecimento que é pioneiro na região. Logo que se entra no pavilhão, a própria decoração e a música fazem-nos descer até ao universo infantil. E como estamos próximos do Natal, as pessoas podem vir até aqui para fazer as suas compras”, afirma.
A iniciativa promete regressar para o próximo ano, altura em que “deverá contar com mais actividades”, garante a responsável. “Estamos satisfeitos com a iniciativa, e quem visitou decerto que ficou agradavelmente surpreendido”. A organização também ficou surpresa com o número de inscrições para o bébé Covilhã: “Temos 88 crianças inscritas”. Para os vencedores houve um pacote de prémios com cheques de oferta para descontar em brinquedos, mobiliário e roupa.


O pavilhão da ANIL recebeu a feira
O pavilhão da ANIL recebeu a feira "Mamãs e Bebés"


Data de publicação: 2007-12-04 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior