Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Dois atletas do belmontense prestaram provas no Sporting

Sporting testa “pérolas” da União Desportiva de Belmonte

O infantil Valter Domingues e o “escola” Miguel Ângelo, ambos atletas do União Desportiva de Belmente, foram escolhidos para, no domingo dia 2, prestarem provas ao Sporting Clube de Portugal na academia de Alcochete.

> Marco Morais

Esta nova aproximação do Sporting Clube de Portugal à formação da União Desportiva de Belmonte “é a prova do bom trabalho que está a ser efectuado no campo de jogos da casa do povo pelo emblemático clube belmontense”, adiantam os responsáveis do clube.
O infantil Valter Domingues já por uma vez tinha prestado provas na academia do Sporting e ainda este ano, já por duas vezes, mostrou serviço ao Sport Lisboa e Benfica.
Valter, 12 anos, é um extremo veloz e tecnicista “com inteligência para jogar em qualquer posição do ataque”, é considerado pela direcção e pelos associados a “pérola” do clube. O presidente Carlos Silva reitera que Valter “é o jovem com maior margem de progressão que já apareceu a jogar no Belmonte.” Já João Velho, aluno da UBI em Ciências do Desporto, treinador dos infantis B, e antiga “joia da coroa” da formação belmontense afirma que o jovem extremo “tem uma qualidade muito acima da média e poderá, se a sorte o permitir, chegar muito longe no mundo do futebol.” Quando confrontado com as inevitáveis comparações entre ele e Valter Domingues, o timoneiro dos infantis B da União afirma que “na idade de Valter é dificil ter tanto futebol nos pés e tanta inteligência táctica, por isso mesmo nem eu era tão bom.”
Em relação a Miguel Ângelo as expectactivas, ainda, não são tão altas. É apenas a primeira vez que o playmaker e capitão dos escolas A da União se desloca à academia. “A tenra idade (dez anos) não lhe permite ainda ter a cultura táctica e a força de Valter, mas o talento está lá e tem condições, se bem formado, para singrar no mundo do futebol”, diz ao Urbi Carlos Silva.
As aproximações dos grandes de Lisboa ao futebol belmontense não surpreende ninguém na vila pois toda os associados consideram a União como uma “fábrica de talentos” e “era só uma questão de tempo e aposta dos grandes até começarem a sair jovens da União para os grandes clubes nacionais” afirma Carlos Silva.


Dois atletas do belmontense prestaram provas no Sporting
Dois atletas do belmontense prestaram provas no Sporting


Data de publicação: 2007-12-04 00:04:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior