Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Um evento que teve lugar na sede do conservatório

Conservatório de Música da Covilhã organiza Concerto de Santa Cecília

O Conservatório de Musica da Covilhã realizou, na passada quinta-feira, 21 de Novembro, o concerto de Santa Cecília. O concerto teve lugar na sede do conservatório, onde vários professores tocaram e encantaram o publico presente.

> Sílvia Pereira

Foram vários os professores do Conservatório de Musica da Covilhã que, no passado dia 21 de Novembro participaram no concerto de Santa Cecília. O evento começou por volta das 21 horas com a peça Capricho Árabe de F. Tárrega interpretada na guitarra por Adolfo Mendes. Seguiram-se peças para piano de compositores clássicos como Bach, Busoni, Chopin e Johannes Brahms e um dueto de guitarra do também conhecido compositor Castelnuovo-Tedesco.
O concerto tornou-se mais ligeiro com a entrada no palco da acordeonista Carisa Marcelino e do pianista Ricardo Vieira. O dueto alegrou o público com quatro peças de Bernhard Molique. O concerto seguiu com uma divertida Homenagem a Stravinsky, Prokofiv e Chostakokovich interpretada por Dário Cunha, Nuno Dias e Ricardo Vieira os três sentados diante do mesmo piano.
Um evento que terminou com o guitarrista Ragner Tovar. O músico interpretou cinco obras, três das quais de sua autoria. O guitarrista venezuelano deu ainda uma breve explicação sobre a funcionalidade dos baixo eléctrico, com o qual terminou o concerto, executando as obra Opus I, que o próprio compôs.
O concerto teve lugar na sede do Conservatório de Musica da Covilhã, que completa 46 anos de existência. Em paralelo ao conservatório, a sede abriga ainda o Orfeão da Covilhã, que vai já no 81º aniversário


Um evento que teve lugar na sede do conservatório
Um evento que teve lugar na sede do conservatório


Data de publicação: 2007-12-04 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior