Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os hotéis do topo da serra já se encontram esgotados para a passagem de ano

Fim de ano repleto de turistas na Serra da Estrela

As Penhas da Saúde são mais uma vez um pólo de atracção para milhares de turistas que pretendem “dar o salto” para o novo ano de uma forma diferente.

> Raquel Carvalho
> Liliana Alexandre

Aproxima-se uma passagem de ano com lotação esgotada nos chalés das Penhas da Saúde. As poucas gotas de chuva que se têm feito cair nos últimos dias fazem prever um Inverno nevado.
Segundo Artur Costa Pais, administrador da cadeia de hotéis Turistrela prevê-se que se venha a receber meio milhão de hóspedes com programas de hospedagem e divertimento durante quatro noites a um preço a cerca de 2000 euros. Porém, outras empresas hoteleiras que se situam em zonas inferiores ao topo da montanha, ainda se encontram disponíveis para reservas.
Na Serra da Estrela, a falta de chuva é sinónimo de ausência de neve, mesmo assim Artur Costa Pais não se encontra preocupado “nos últimos dias já estivemos a ensaiar a produção de neve artificial na estância de esqui da Torre”. O responsável adianta que “de acordo com as previsões de que dispomos, esperamos que a neve comece a cair nas próximas semanas, altura em que contamos abrir a estância ao público”.
A iniciação ao esqui e visitas às aldeias históricas da região fazem parte de um lote de 20 experiências na montanha, comercializada pela Turistrela. A empresa hoteleira investe ainda num acréscimo do número de pratos gastronómicos tradicionais, característicos da Serra da Estrela, um investimento que rondará os 300 mil euros. O objectivo é inovar cada vez mais as condições dadas aos turistas, para isso, “oferece” um relax natura, com direito a sessão de massagens e terapias inovadoras.

 

 


Os hotéis do topo da serra já se encontram esgotados para a passagem de ano
Os hotéis do topo da serra já se encontram esgotados para a passagem de ano


Data de publicação: 2007-12-04 01:27:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior