Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Mandarim na UBI

Começa esta quinta-feira a ser leccionado, no Laboratório de Línguas, o curso livre de Mandarim, estando para breve o de Árabe. As condições oferecidas levam a uma crescente procura destas formações

> David Baroa
> Mário Matos

“No ano que superou todas as expectativas, mais de 500 alunos inscritos em 13 cursos, conseguimos criar condições para a abertura do curso livre de Mandarim”, revelou Josué Milheiras, responsável pelo Laboratório de Línguas do Departamento de Letras da UBI. “Preços baixos e aulas em horário pós-laboral são algumas das aliciantes das formações livres” explica aquele responsável, que realça ainda a diversidade de formandos.
Aberto este ano pela primeira vez, o curso conta já com 21 inscritos, “número bastante aceitável uma vez que se trata de um idioma pouco conhecido”, admite Josué Milheiras, reforçando que “os 130 euros para pessoas ligadas à UBI e 180 para a comunidade em geral são valores aliciantes e inferiores aos praticados por outras instituições”, sublinhando a importância de conhecer vários idiomas, independentemente dos motivos .
O curso, com a duração de 90 a cem horas, será leccionado por uma docente portuguesa com mestrado em estudos chineses. As aulas terão lugar todas as quintas-feiras, das 19 às 23 horas.
O Laboratório de Línguas tem actualmente a funcionar mais de uma dezena de cursos, aos quais se irá juntar o de árabe. As inscrições estão abertas até ao final deste mês, estando previsto o início das aulas para Janeiro, “caso haja uma turma com o número suficiente de alunos”, adiantou Josué Milheiras .






Data de publicação: 2007-12-04 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior