Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Pavilhão da Ciência Divertida

Fim-de-semana da criança na ANIL

O último fim-de-semana de Novembro ficou marcado pela primeira feira “ Covilhã – Mamãs e Bebés “ no pavilhão da ANIL. Foram muitas as pessoas que quiseram descobrir uma feira pioneira do género.

> Ângela Silva
> Susana Galante

Animadores e insufláveis deram cor à feira "Covilhã – Mamãs e Bebés" que contou com cerca de 20 expositores.

 

Pedro Paiva, director do departamento de feiras da ANIL, revela que "para além de não haver nenhuma feira do género no calendário, pretende-se integrá-la na semana do bebé do Hospital Cova da Beira que aconteceu há cerca de duas semanas”. O director salienta ainda que um dos objectivos da feira era que o público tivesse uma maior interacção com os stands.

 

No pavilhão da Ciência Divertida, Cláudia Pereira, monitora responsável pelo pavilhão afirma que eram as próprias crianças que pediam aos pais para irem fazer as experiências. Revela ainda que esperava mais gente mas “foi apenas uma primeira experiência que voltaria a repetir porque foi muito positiva.”.

 

Ideia partilhada por Diana Matias, gerente da loja Xis 6 e Dália Cruz, sócia da empresa “Miminhos para ti”, parceiras nesta primeira feira. “Houve alguma falta de divulgação ” realça a gerente. Opinião partilhada pelos visitantes que se queixaram da falta de publicidade à feira realçando que a ideia que tinham do evento não era a correcta. “Pensava que era uma feira para bebés e grávidas, mas não”, esclarece Cláudia Mingote. Destaca ainda que a ideia base da feira era muito boa e o facto das entradas serem gratuitas fez com que viesse mais gente.

 

Quanto ao programa da feira os visitantes são unânimes “o melhor foi mesmo o desfile de moda com as crianças e a eleição do bebé Covilhã” disse Graça Pascoal.

 

Com um programa de três dias muito convidativo que cativou muitas pessoas, que apesar do frio se deslocaram até à ANIL.


Pavilhão da Ciência Divertida
Pavilhão da Ciência Divertida


Data de publicação: 2007-11-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior