Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O evento teve lugar na sede do Teatro das Beiras

Noite de "ternura" no Festival de Teatro da Covilhã

O Teatro das Beiras apresentou na passada sexta-feira 23 de Novembro a peça "A tua ternura molotov", do venezuelano Gustavo Ott. A representação foi levada a cabo por Pedro Ramos e Susana Nunes, da Companhia Al-Masrah Teatro, e conta contou com a participação de Isolda Ruiz Barrios na encenação.

> Álvaro Borja
> Bruno Sousa

No Teatro das Beiras está a decorrer o Festival de Teatro da Covilhã, que tem apresentado diariamente peças de teatro para todas as idades. Na sexta-feira 23 de Novembro foi apresentada a obra "A tua ternura molotov". Realizada pelo venezuelano Gustavo Ott, "A tua ternura molotov" não é mais do que uma comédia negra sobre a sociedade actual. A obra aborda assuntos do dia-a-dia como o terrorismo, a intolerância social e religiosa, o cinismo dos princípios morais, a vergonha do passado ou a insatisfação emocional da sociedade actual.
A actriz Susana Nunes revela que "A tua ternura molotov é uma obra actual, polémica, com assuntos que fazem reflectir os espectadores", e afirma sentir-se orgulhosa pelo facto de "sermos os primeiros a encenar algo deste reconhecido dramaturgo". A companhia Al-Masrah teatro foi fundada em 2004, e apesar da sua curta carreira já conta com mais de uma dezena de obras, entre as quais destacam "A curva", "Beijo no asfalto", "Carne pra Cargueiro" e "Silêncio/Fala".
Fernando Sena, director do Festival de Teatro da Covilhã, afirma sentir-se "satisfeito pelas companhias que vieram este ano à Covilhã". Apesar de não contar com uma grande afluência de público, refere que "as expectativas são artísticas" e diz ainda que "até agora, nos espectáculos que foram realizados, as metas foram atingidas". Em relação à companhia Al-Masrah, o responsável pelo festival revela que "é a primeira vez que se desloca até a Covilhã" e espera que "tenham correspondido às expectativas do público, já que se trata de uma companhia de reconhecido valor nacional".

 

 


O evento teve lugar na sede do Teatro das Beiras
O evento teve lugar na sede do Teatro das Beiras


Data de publicação: 2007-11-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior