Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Teatro-Cine foi palco de uma das mais conhecidas óperas

“A Bela Adormecida” na Covilhã

Apesar do frio que se fez sentir na "cidade neve", muitos foram os que saíram de casa para assistir ao bailado clássico que a Covilhã recebeu no passado domingo, 25, no Teatro-Cine.

> Joana Pessoa

 

O Teatro-Cine da Covilhã recebeu o bailado “A Bela Adormecida”, uma das maiores obras representativas do ballet clássico.

 

O bailado, inspirado no famoso conto do francês Charles Perrault, retrata de uma forma musical a história de uma princesa que cai num sono profundo, devido a uma maldição, da qual só poderá acordar quando receber um beijo do príncipe encantado. Assim, o espectáculo reflecte, sobretudo, os temas do bem e do mal.

Representado pelo Teatro de Ópera e Ballet Estatal de Bashkir, que junta pela primeira vez o coreógrafo Marius Petipa e o compositor Illitch Tchaikovsky, “A Bela Adormecida” encantou miúdos e graúdos que aplaudiram os bailarinos ao longo de todo o espectáculo.

Dividido em três partes, o evento cultural mostrou uma grande diversidade em termos musicais, assim como em guarda-roupa e adereços, fazendo brilhar ainda mais os cerca de 30 bailarinos que compõem o espectáculo,

Alcina Isidoro, professora de História na Escola Frei Heitor Pinto, elogiou o espectáculo, quer em termos de composição musical quer no desempenho dos próprios bailarinos. “É de facto um bailado muito bonito” remata, visivelmente satisfeita.

Depois de ter estreado no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, no passado dia 21, o espectáculo passou por Lisboa, onde esteve em exibição do dia 22 ao dia 24. Depois de se apresentar na Covilhã, “A Bela Adormecida” passará ainda pelo Porto, Figueira da Foz e Braga, terminando a sua digressão no próximo dia 1 no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas.


O Teatro-Cine foi palco de uma das mais conhecidas óperas
O Teatro-Cine foi palco de uma das mais conhecidas óperas


Data de publicação: 2007-11-27 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior