Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Federação Portuguesa de Esqui inaugurou a sua nova sede

Federação de Esqui inaugura sede

Com a nova estrutura a funcionar, em pleno centro da cidade da Covilhã, a Federação Portuguesa de Esqui espera dar novo incentivo à modalidade. O secretário de Estado do Desporto, Laurentino dias, que presidiu à cerimónia, já prometeu apoio.

> Eduardo Alves

Um dos maiores projectos para dinamizar a prática do esqui na região e no País foi apresentado na passada sexta-feira, 24, dia da inauguração oficial da nova sede da Federação Nacional de Esqui. Na presença de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, José Pinho, presidente da federação, adiantou que esta estrutura tem em marcha uma actividade para envolver mais de cem jovens.
“Mal comece a nevar na serra, o evento ‘Brincar na Neve é Bom’ arranca”, garantiu Pinho. Com a nova estrutura agora a funcionar em pleno, a federação “pode aspirar a outros eventos e, sobretudo, preparar a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010”.
Este projecto tem como principal objectivo, “o incentivo à prática de esqui”. A federação está agora interessada em angariar mais sócios e atletas que participem em provas internacionais. Para já, espera-se que as condições climatéricas se tornem favoráveis à queda de neve na Estrela e as únicas pistas de esqui de Portugal entrem em actividade. O projecto está orçado em cerca de 25 mil euros e tem apoio garantido do Instituto do Desporto de Portugal e da Federação Internacional de Esqui.
O secretário de Estado mostrou-se interessado na implementação de desportos de neve nesta região. Laurentino Dias garantiu que estão a ser desenvolvidos “projectos específicos para esta região e para esta modalidade”. Sem concretizar as suas afirmações, o representante governamental apenas disse que “o Estado vai apoiar esta modalidade, típica da região serrana”, concretizou Dias.


A Federação Portuguesa de Esqui inaugurou a sua nova sede
A Federação Portuguesa de Esqui inaugurou a sua nova sede


Data de publicação: 2007-11-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior