Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Banda da Covilhã assinala 63 anos de existência

Banda da Covilhã assinala 63 anos

A Associação Recreativa Musical Covilhanense vai comemorar, no próximo dia 1 de Dezembro, o seu 63º Aniversário. Uma data que assinala a sua reorganização, visto que a sua fundação remonta ao séc. XIX.

> Eduardo Alves

A Banda da Covilhã vai assinalar os seus 63 anos como Associação Recreativa Musical Covilhanense durante todo o próximo fim-de-semana. Os eventos começam no dia 30 de Novembro, com o Dia Aberto. Durante todo o dia, a sede da banda vão estar aberta ao público com exposições e uma demonstração de instrumentos. Também para esse dia, a direcção agendou um lanche/convívio com os sócios, pelas 17 horas.
Sábado, dia 1 de Dezembro será o “Dia de Aniversário”. As iniciativas começam pelas 10 horas, com o hastear da bandeira ao som do Hino 1º de Dezembro e desfile pelo Centro Histórico da Covilhã. Para as 16.30 está marcado o “1º Covilhã em Directo”, evento que tem lugar no Teatro-Cine. O dia termina com um jantar de aniversário, pelas 20 horas.
O primeiro “Covilhã em Directo 2007” dá seguimento a uma tradição com muitos anos, o sarau de aniversário. A Direcção Artística da Banda da Covilhã decidiu apresentar um conceito diferente nesta iniciativa e para além de apresentar o Concerto pela Banda, pretende mobilizar a sociedade covilhanense através de convidados a entrevistar, no sentido de “valorizar, discutir, reflectir e acima de tudo apontar caminhos para o futuro da Covilhã sob um ponto de vista cultural”, refere a organização.
Os entrevistados nesta primeira edição serão Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã; Manuel Santos Silva, Reitor da Universidade da Beira Interior; Ascensão Simões, Reitora da Academia Sénior da Covilhã e Elisa Pinheiro, directora do Museu de Lanifícios. O evento contará ainda com a actuação da Desertuna.
Para além deste fim-de-semana comemorativo, a Banda da Covilhã promove também uma sessão de ballet interpretada pelo Grupo de Ballet Infantil de Moura, que apresenta na Covilhã “Comboio da Fantasia – Uma história de Natal”.


A Banda da Covilhã assinala 63 anos de existência
A Banda da Covilhã assinala 63 anos de existência


Data de publicação: 2007-11-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior