Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Este torneio juntou alguns dos melhores jogadores da modalidade

“Masters” Internacional Cidade da Covilhã

Por ocasião das comemorações do 137º aniversário da cidade da Covilhã que decorreram nos dias 20 e 21 do presente mês, o Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo promoveu a realização do primeiro “masters” de damas.

> Carina Cardoso

O 1º Torneio Internacional “Masters” Damas organizado pelo Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo decorreu no passado fim-de-semana nas instalações desta colectividade. O Salão Multiusos da colectividade recebeu os 20 participantes deste evento. O torneio começou dia 20 de Outubro, pelas 14 horas e ao contrário do que seria esperado os dois damistas marroquinos convidados não puderam comparecer por não lhes ter sido concedido um visto. Em compensação esteve presente o francês, também de origem marroquina, Allal Labzac. Esta iniciativa da parte do GIR, que conta com 86 anos de existência, visou não só divulgar o desporto, neste caso as damas, mas também dar a conhecer um pouco da cidade assim como toda a região da Beira Interior. Torna-se um marco histórico visto que é o 1º “Master” internacional do País.       
Ao longo de quase nove décadas o GIR, fundado em 2 de Abril de 1921 por José António Lopes, desenvolve e apoia nas diversas áreas da cultura, desporto e recreio. O facto desta prova ter estado aberta ao público e ter existido oportunidade de ver os 20 melhores jogadores do nosso País em jogo torna esta iniciativa um incentivo para a prática desta modalidade. Os participantes presentes no torneio foram Allal Labzac, António Russo, António Santos Deodato, Arlindo Roda, Delfim Alves, Fernando Gonçalves, Hermínio Medalha da Silva, Joaquim Silva, Jorge Pereira, Justino Miguel, Leopoldo Lopes, Luís Carvalho, Luís Sá, Manuel Vaz Vieira, Pereira Aguiar, Tiago Manuel, Victor Oliveira, Vítor Cunha, Vítor Nédio e Verissínio Dias. Os três melhores jogadores levaram para casa um troféu e um prémio monetário de 500, 375 e 250 euros respectivamente, 150 e 100 euros para os 4º e 5º lugares e 25 euros do 6º ao 20º classificado.


Este torneio juntou alguns dos melhores jogadores da modalidade
Este torneio juntou alguns dos melhores jogadores da modalidade


Data de publicação: 2007-10-24 11:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior