Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Sporting da Covilhã lidera agora o campeonato

Covilhã goleia Benfica de Castelo Branco

Numa tarde sol, o Sporting da Covilhã deslocou-se ao terreno do Benfica de Castelo Branco para conseguir uma vitória expressiva frente a um adversário de peso. Com estes três pontos, os “leões da serra” lideram o campeonato regional.

> Eduardo Alves

Foi o primeiro jogo de Rui França aos comandos da equipa técnica do Sporting da Covilhã. E o novo treinador não poderia ter começado melhor, com uma vitória significativa frente ao Benfica de Castelo Branco.
A tarde se sol convidada a uma boa partida de futebol e as bancadas do velhinho estádio do Vale do Romeiro, em Castelo Branco, encheram para ver jogar duas das principais equipas da região. Sporting da Covilhã e Benfica de Castelo Branco gostaram do que viram e presentearam os adeptos com uma boa partida de futebol.
Desde cedo que ambas as equipas mostraram vontade de ganhar. Jogadas bem realizadas, passes conseguidos e trocas de bola correctas levaram à criação de oportunidades de golo, para as duas formações. Pouco depois dos quarto-de-hora inicial, foi notória a quebra de ritmo da formação albicastrense. Um erro que seria pago bem caro, minutos depois.
Mesmo a jogar à defesa, o Castelo Branco não foi capaz de evitar o primeiro golo leonino. Estavam passados 21 minutos, quando o guineense Anki aproveitou a marcação de um pontapé de canto para inaugurar o marcador. Carlos Soares ainda tentou tirar a bola do caminho das suas redes, mas já não conseguiu.
Um golo que parece ter dado um abanão aos jogadores da formação benfiquista que começaram a criar mais jogadas de perigo. O relógio marcava 26 minutos de jogo e nas bancadas do Vale do Romeiro ainda alguns gritaram golo, depois de Miguel Vaz ter desferido um potente remate que tinha como objectivo a baliza do Sporting da Covilhã. Mas a bola encontrou pelo caminho Igor Araújo, guardião dos “leões da serra” que estava em tarde inspirada. De tal forma que o Benfica não iria conseguir marcar um só golo durante toda a partida.
Contudo, os jogadores da Covilhã começaram a perceber as potencialidades de jogadas feitas por alguns espaços deixados em aberto pela formação do Benfica. A turma da “cidade neve” teve novamente um bom posicionamento em campo que levaria à concretização de mais um golo. Estavam passados 35 minutos, quando os muitos apoiantes do Covilhã gritaram golo pela segunda vez em Castelo Branco. Uma marcação feita pelo avançado Fabrício, que conseguiu isolar-se com a bola e de forma bem conseguida, ludibriou o guarda-redes benfiquista. A vantagem ao intervalo era de dois golos sem resposta para o Covilhã.
Na segunda parte, António Jesus, treinador do Benfica de Castelo Branco mudou toda a parte ofensiva da sua formação. O treinador da equipa albicastrense fez entrar dois avançados, tirando um defesa e um central. Trocas que se revelaram positivas, com um Benfica a criar mais oportunidades de golo e a chegar mais vezes com a bola à área do Sporting. Ainda assim, sem conseguir concretizar.
O jogo mantinha-se vivo e equilibrado, mas aos 69 minutos, o árbitro expulsa Miguel Vaz, jogador fundamental para o Castelo Branco, por acumulação de cartões amarelos. Pouco depois, aos 75 minutos, o Covilhã viria a marcar o seu terceiro golo, por intermédio de Fabrício e fechava assim as contas da partida. Com os três pontos agora conseguidos, o Sporting passa para a liderança do campeonato da II Divisão B – Zona Centro.
Nesta partida alinharam pelo Benfica de Castelo Branco, os jogadores Carlos Soares, Gil, Nuno Marques, Miguel Vaz, Bruno Gonçalves, Ricardo Viola, Trindade, Milton, Cristophe, Ricardo António, Célio, Daniel Fernandes, Tomás e João Peixe. Pelo Sporting da Covilhã, jogaram Igor Araújo, Márcio, Anki, Pombo, Bruno Nogueira, Sérgio Rebordão, Fabrício, Edgar, Gomes, André, Dani, Quelhas, Paulo Gomes e Paulo Vaz.


O Sporting da Covilhã lidera agora o campeonato
O Sporting da Covilhã lidera agora o campeonato


Data de publicação: 2007-10-23 02:57:59
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior