Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os trabalhos estão patentes nas instalações da Academia Sénior

Academia Sénior organiza exposição de pintura

Até Dezembro está patente nas instalações da Academia Sénior da Covilhã uma exposição de pintura elaborada por elementos desta instituição.

> Inês Honorato

Até Dezembro é possível visitar na sede da Academia Sénior da Covilhã a exposição “Trabalhos de Pintura”.
Estes trabalhos estão patentes, na Rua Centro de Artes, e foram realizados pelos sócios da instituição. Os quadros expostos foram elaborados durante as aulas de Expressão Plástica do ano lectivo anterior, leccionadas pelo professor Mário Fonseca.
A exposição é de tema livre, apesar de cada tela corresponder a uma réplica de trabalhos já existentes. Os materiais usados dividem-se entre o óleo, a aguarela e o lápis de cor. Os motivos pintados variam entre paisagens, retratos e natureza morta.
A Academia Sénior da Covilhã é uma instituição que visa preencher os tempos livres de quem tem mais de 55 anos. Esta está integrada na rede nacional das academias séniores patenteadas pela Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Além de promover o convívio entre os seus elementos, aproveita para lhes incutir o gosto pelo conhecimento, por isso oferece várias actividades desde aulas de literatura, informática e expressão plástica, passando pelo coro, ioga, grupo de cavaquinhos, passeios e encontros com elementos de outras academias séniores nacionais.
As aulas estão a cargo de professores voluntários, até porque este projecto surgiu na Covilhã pela mão de professores já aposentados.
A Universidade da Terceira idade, como também é designada, funciona com um ano lectivo que decorre de Outubro a Junho, contudo só fecha para férias durante o mês de Agosto.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 12.30 horas e as 14.30 e as 18 horas.


Os trabalhos estão patentes nas instalações da Academia Sénior
Os trabalhos estão patentes nas instalações da Academia Sénior


Data de publicação: 2007-10-23 00:34:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior