Voltar à Página da edicao n. 402 de 2007-10-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O CHCB está a promover a Semana do Bébé

Semana do bebé na Covilhã

Promover a natalidade é o principal objectivo da iniciativa que o Centro Hospitalar da Cova da Beira vai desenvolver ao longo de uma semana.

> Eduardo Alves

O Centro Hospitalar Cova da Beira vai realizar entre os dias 22 a 28 de Outubro a primeira edição da Semana do Bebé. Este tipo de iniciativa, inédito no nosso País, segundos os promotores, tem como principal finalidade, “promover a natalidade na região”.
Um evento que está a ser desenvolvido pelo Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência e pelo Serviço de Pediatria e Neonatologia daquela unidade hospitalar, e estará subordinada ao tema da “Natalidade”, uma questão actual e com elevada relevância social para todo o território português.
Durante toda a semana em que a iniciativa tem lugar, estão agendados diversos seminários, workshops e uma grande variedade de actividades comunitárias que servem também “como parte pedagógica sobre este assunto”, acrescentam os responsáveis, na apresentação do programa. Profissionais da saúde, da educação e diversas entidades sócio-culturais da região vão estar directamente envolvidos nesta iniciativa.
Todos os dias vão decorrer sessões de esclarecimento em escolas e infantários da área de influência do hospital onde os pais e professores podem participar. Essas sessões vão ser conduzidas por médicos e profissionais de saúde. Para além da questão da natalidade vai haver lugar para falar de um vasto leque de temas como por exemplo a alimentação ou o desenvolvimento. Todos os dias, pelas 18 horas, decorre também no auditório do CHCB, a “Escola dos Pais”. Estas iniciativas falam sobre temas relacionados com a infância. O ponto alto desta semana está agendado para dia 27 de Outubro, data em que terá lugar um seminário sobre esta temática, no auditório maior da Faculdade de Ciências da Saúde. Os promotores do evento construíram também uma página oficial para todas as informações e contactos.


O CHCB está a promover a Semana do Bébé
O CHCB está a promover a Semana do Bébé


Data de publicação: 2007-10-16 02:52:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior