Voltar à Página da edicao n. 401 de 2007-10-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A construção dos centros de dia sofre assim atrasos

Centros de Noite da Capinha e Aldeia de Joanes atrasados

Os Centros de Noite da Capinha e Aldeia de Joanes, cuja conclusão devia ser uma realidade até ao final do ano, para garantir os 91 por cento de financiamento comunitário, sofreram imprevistos que estão a atrasar as obras.

> Notícias da Covilhã

O Centro de Dia da Capinha, com capacidade prevista para 12 pessoas, viu os trabalhos pararem em Agosto, quando o empreiteiro faliu. A autarquia pediu à Segurança Social uma prorrogação do prazo para terminar o Centro de Noite e terá de lançar um concurso limitado, para que a obra seja retomada.
No caso de Aldeia de Joanes, não estava previsto no projecto inicial a construção de muros de suporte, o que originou uma factura no valor de 58 mil euros de trabalhos a mais, que o proprietário da obra, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, não está disposta a assumir.
O problema poderá ser ultrapassado se o edifício, que albergará 25 utentes, for incluído no património do município, de forma a que a autarquia possa justificar o pagamento dessa verba.
Segundo os contratos assinados no âmbito do Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS) ambas as estruturas tinham de estar prontas até ao final do ano. As duas obras estão orçadas em 470 mil euros, com uma comparticipação de 91 por cento.


A construção dos centros de dia sofre assim atrasos
A construção dos centros de dia sofre assim atrasos


Data de publicação: 2007-10-09 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior