Voltar à Página da edicao n. 401 de 2007-10-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Tribunal da Circunscrição da Covilhã pode encerrar

Covilhã contra novo mapa judiciário

A mais recente proposta do Ministério da Justiça para o novo mapa judiciário não agradou a nenhum partido político com representação na Assembleia Municipal da Covilhã. Desde o PSD ao Bloco de Esquerda, todos se mostraram contra.

> Eduardo Alves

Foi no decorrer da Assembleia Municipal da passada quinta-feira, 4 de Outubro, que o presidente da Câmara da Covilhã avançou com a possibilidade da Covilhã perder o Tribunal de Circunscrição e o Tribunal de Trabalho.
Isto porque, segundo Carlos Pinto, no âmbito da revisão do mapa judiciário, que está a ser feita pela Direcção Geral da Administração da Justiça (DGAJ), a última versão, tornada pública a 18 de Setembro passado, aponta para a supressão destas duas estruturas. A nova distribuição fixa estes dois tribunais em Castelo Branco.
Perante esta situação, o social-democrata que lidera a Câmara da Covilhã promete uma “tomada de posição firme”, durante esta semana. Pinto diz não querer saber de pactos entre PS e PSD e garante que “os interesses da Covilhã estão acima de tudo”.
A mesma opinião parece ter Hélio Fazendeiro. O líder da bancada socialista da Assembleia Municipal da Covilhã acrescentou que o PS local “está solidário com os superiores interesses da cidade”. Para além disso, na defesa da cidade “o PS não recebe lições de ninguém”, rematou.
Por último, também Jorge Fael, líder da bancada comunista, se mostrou descontente e incrédulo com esta decisão. Fael sugeriu a criação de uma comissão da Assembleia Municipal, para a qual se disponibilizou em participar e que terá como principal objectivo “estudar o caso e protestar junto do governo”.


O Tribunal da Circunscrição da Covilhã pode encerrar
O Tribunal da Circunscrição da Covilhã pode encerrar


Data de publicação: 2007-10-09 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior