Voltar à Página da edicao n. 401 de 2007-10-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O antigo Cine-Centro vai dar lugar à nova Assembleia Municipal da Covilhã

Concurso no Cine-Centro para breve

Depois de ter adquirido à Diocese da Guarda, o imóvel onde funcionou o Cine-Centro, a Câmara da Covilhã vai agora abrir concurso para remodelação do local.

> Eduardo Alves

O objectivo da compra do imóvel situado na zona central da cidade e as obras de que vai ser alvo passa por mudar para aquele lugar as reuniões da Assembleia Municipal da Covilhã.
O imóvel, situado em plena zona histórica da cidade, junto à sede da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, foi adquirido à Diocese da Guarda por 200 mil euros. Segundo o presidente da autarquia covilhanense, o objectivo desta aquisição passa por instalar no local a Assembleia Municipal. Para esse efeito, a autarquia vai agora proceder à remodelação de todo o espaço onde funcionou o Cine-Centro.
Segundo Carlos Pinto, presidente da câmara covilhanense, “o projecto está acabado e o concurso público para as obras vai ser lançado nos próximos dias”. Segundo o autarca, este projecto tem já como arquitecto responsável, Miguel Correia, o responsável pela recuperação da antiga Moagem do Fundão.
Pinto espera assim que o início dos trabalhos ocorra em breve e tem esperanças de “dentro de um ano reunir na nova sala”. A intervenção em todo o imóvel está orçada em cerca de 750 mil euros.


O antigo Cine-Centro vai dar lugar à nova Assembleia Municipal da Covilhã
O antigo Cine-Centro vai dar lugar à nova Assembleia Municipal da Covilhã


Data de publicação: 2007-10-09 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior