Voltar à Página da edicao n. 399 de 2007-09-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 399 - 2007-09-25

Adopte um cão no Serra Shopping

Uma parceira entre o Serra Shopping da Covilhã e o canil Municipal de Castelo Branco pretende dar uma nova casa a muitos dos animais que são abandonados durante as férias de Verão. O evento que decorre amanhã, sábado, 29, dá pelo nome de “Depois do Verão, adopte”. Esta iniciativa tem também como meta “alertar para a problemática do abandono de animais domésticos em Portugal”.
[ 2007-09-28 10:21:13 - Ler mais ]

 

Museu da miniatura em Gouveia

Abre amanhã portas o primeiro Museu da Miniatura Automóvel. Esta estrutura sedeada em Gouveia resulta de uma parceira entre o Clube Escape Livre e a autarquia serrana. O novo espaço fica situado num imóvel recuperado para o efeito, junto da câmara municipal e conta com uma exposição residente de miniaturas pertencentes a Fernando Taborda. Para assinalar a abertura do espaço, vai também estar patente ao público uma exposição de modelos da Land Rover, da responsabilidade de José Almeida.
[ 2007-09-28 10:20:53 - Ler mais ]

 

Estrela ganha Eco-Projecto

A Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior (Enerarea) promove amanhã as primeiras iniciativas em torno do Eco Projecto da Serra da Estrela. Uma iniciativa que pretende tornar a mais alta montanha de Portugal num espaço mais limpo e agradável. Para sábado, 29 de Setembro, estão já agendadas duas iniciativas. Logo às 8 da manhã, todos os interessados podem participar num passeio pedestre que terá início no Covão d’Ámetade e durante o qual podem ajudar a limpar a Estrela. Para o final da tarde, 16.30 horas, está também agendado um debate intitulado “Diálogos da Natureza – a Serra e o Futuro”.
[ 2007-09-28 10:20:30 - Ler mais ]

 

“Dia do Coração” no próximo domingo

São várias as iniciativas que decorrem um pouco por toda a região, no próximo domingo, 30 de Setembro, e que pretendem assinalar o Dia do Coração. Em Castelo Branco, no centro cívico da cidade, vai haver aconselhamento e prescrição de exercício físico e uma aula livre de aeróbica, a partir das 10 horas. Já na zona da Guarda, destaque para um workshop sobre “Movimento e Bem-Estar na terceira idade” e para os “Encontros de Gerações”, em Celorico da Beira, com rastreios à glicemia, tensão arterial e colesterol.
[ 2007-09-28 10:20:07 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior