Voltar à Página da edicao n. 399 de 2007-09-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Covilhã está cada vez mais próximo da liderança do campeonato

Empate em Caldas foi mal menor

O Covilhã empata a zero no terreno do Caldas, mas aproxima-se da liderança, já que o Nelas perdeu em Oliveira do Bairro. Os serranos voltam a queixar-se da arbitragem, por pretenso golo mal anulado a André.

> Notícias da Covilhã

Foi um Covilhã algo apático o que deu quase 45 minutos de avanço ao seu adversário no sábado, nas Caldas da Rainha, o que muito contribuiu para o nulo que se registou no final. Um segundo empate consecutivo que até foi um mal menor, já que no dia seguinte, domingo, o Nelas fez bem pior e perdeu por 1-0 em Oliveira do Bairro. Um resultado que coloca os serranos a apenas um ponto da liderança.
Na primeira parte o Caldas teve algum ascendente na partida e, aos 20 minutos, na sequência de um canto, Ismael cabeceou com muito perigo à parte superior da barra à guarda de Igor. O Covilhã respondeu e quatro minutos depois, Sérgio Rebordão, de livre, obrigou o guardião local a uma boa intervenção. Mas era o Caldas quem mais fazia pela vida e perto do intervalo, aos 40 minutos, os locais poderiam mesmo ter-se colocado na posição de vencedor, não fosse o facto de Igor se opor com eficácia a um remate de Fábio Sabino, que se isolara após uma falha defensiva de Edgar.
No segundo tempo, a atitude dos covilhanenses foi bem diferente, Tentaram mandar no jogo, pressionaram em zonas mais ofensivas e aos 50 minutos, queixaram-se mesmo de um golo mal anulado por parte do árbitro José Gomes, quando André, de cabeça, introduziu a redonda na baliza adversária. O Covilhã, no entanto, não desistiu, continuou a pressionar e aos 72 minutos teve soberana oportunidade de marcar, quando Paulo Vaz, isolado, permitiu a defesa ao guardião Hugo Pinheiro. Os serranos continuaram a porfiar, conseguiram cantos sucessivos, mas nunca, nesses lances, levaram qualquer perigo à baliza contrária. Aos 85 minutos o Caldas quase marcou, por Rodilson, com Igor, de novo em grande, a negar os intentos do jogador caldense. Bem perto do final, Dani, que entrara para o lugar de Paulo Gomes, teve duas boas chances para desfeitear o guarda-redes adversário, mas não o conseguiu.


O Covilhã está cada vez mais próximo da liderança do campeonato
O Covilhã está cada vez mais próximo da liderança do campeonato


Data de publicação: 2007-09-25 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior