Voltar à Página da edicao n. 398 de 2007-09-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Maria João Simões representa o UBI_CES neste evento

Docente da UBI em conferência sobre eGovernment

Maria José Simões, docente da UBI e investigadora do Centro de Estudos Sociais da instituição vai participar amanhã, quarta-feira, 19 numa conferência sobre eGovernment.

> Eduardo Alves

“From Projects to Digital Regions: which are the challenges? – Some results of an Ongoing Research in Portugal” é o título da comunicação que Maria João Simões, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior (UBI_CES), fará amanhã, quarta-feira, dia 19, na conferência eGovernment RDT para Serviços, Participação e Transparência, Impacto Social e Coesão. Este evento vai decorrer nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações e é promovido pelo Comité do Programa para a Conferência Ministerial de Governo Electrónico e Acção de Coordenação do Projecto eGOVERNET da União Europeia no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia. Este workshop tem como principais objectivos demonstrar os resultados assinaláveis da investigação na área do governo electrónico.
Maria João Simões participará na iniciativa como coordenadora do projecto de investigação “Dos Projectos às Regiões Digitais: que desafios?”, estudo promovido pelo UBI_CES e financiado pelo POS_C (Programa Operacional Sociedade do Conhecimento), mas também como especialista em assuntos da Sociedade da Informação. A investigadora irá apresentar, no painel temático “Cidades e Regiões Digitais de Portugal – A Rede Virtual entre o Local e o Global”, agendado para as 14.15 horas, as principais conclusões a que já se chegou no referido projecto. 


Maria João Simões representa o UBI_CES neste evento
Maria João Simões representa o UBI_CES neste evento


Data de publicação: 2007-09-18 11:44:55
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior