Voltar à Página da edicao n. 398 de 2007-09-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Estrela de Unhais continua invencível

A estrelinha do Unhais

A equipa do concelho da Covilhã soma a segunda vitória consecutiva do campeonato, em outras tantas jornadas, e lidera a tabela. No domingo, uma excelente vitória frente ao Monsanto que tinha goleado na primeira jornada.

> Notícias da Covilhã

Quando, na passada semana, o Monsanto goleou por 7-0 o Mirandense, na primeira jornada do campeonato nacional da Terceira Divisão – Série D, logo se pensou que neste domingo, no Santos Pinto, o Estrela de Unhais teria enormes dificuldades em obter um bom resultado, na segunda jornada, apesar de jogar em casa. Pois bem, foi um jogo difícil, mas a equipa de Tó Real arrecadou mesmo mais três importantes pontos com vista à manutenção. E assim, após duas jornadas, a equipa serrana é líder do campeonato com seis pontos, a par do Sourense. Um excelente e inesperado início de temporada.
O Unhais abordou o jogo de domingo com naturais cautelas defensivas. Mas nunca descurando o contra-ataque para chegar à baliza adversária. E começou a ganhar o jogo quando este ainda não tinha começado. No aquecimento, o guardião mais utilizado no Monsanto lesionou-se, promovendo a ida de um seu colega para a baliza, e que não estaria muito feliz na estreia. Apesar do bom jogo efectuado, a estrelinha da sorte acompanhava a equipa de Tó Real, que se adiantou no marcador aos 39 minutos. Edgar Carvalho, ex-Sporting da Covilhã, de livre, faz o 1-0.
O Monsanto, no segundo tempo, reagiu e acabou por empatar logo no reatamento minutos por Carlitos, o melhor marcador da equipa. A partida continuou muito disputada e Edgar Carvalho, o homem do jogo, voltou a por a equipa serrana na frente do marcador. Um remate forte à baliza, mas com o guardião contrário a não fazer tudo o que podia para evitar o golo unhaense. Os ribatejanos, até final, carregaram muito, remeteram o Unhais para a sua defesa, mas com muito espírito de sacrifício e muita entreajuda a equipa de Tó Real lá conseguiu ficar com os preciosos três pontos. Para a semana, nova deslocação difícil ao campo do Ginásio de Alcobaça.


O Estrela de Unhais continua invencível
O Estrela de Unhais continua invencível


Data de publicação: 2007-09-18 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior