Voltar à Página da edicao n. 397 de 2007-09-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

"Leões da Serra" perdem os primeiros pontos

O Sporting Clube da Covilhã perdeu os primeiros pontos neste campeonato ao empatar no Complexo Desportivo com a Associação Desportiva de Sátão a uma bola. Um jogo em que o Covilhã voltou a entrar forte mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. A partida ficou ainda marcada por uma decisão polémica da equipa de arbitragem.

> Ricardo Morais

A Associação Desportiva de Sátão arrancou um precioso empate a um golo no Complexo Desportivo da Covilhã, frente a um dos candidatos assumidos à subida de divisão. O Sporting da Covilhã falhou muitos golos e isso custou-lhe os primeiros pontos do campeonato.
O Sporting da Covilhã tomou conta da partida desde cedo e os primeiros lances de perigo surgiram logo nos primeiros minutos.Vladimir cruza na direita e ninguém consegue desviar para as redes de Zé Luís. O primeiro lance de perigo do jogo e o Covilhã parecia querer resolver a partida cedo.
A equipa do Sátão esteve sempre muito atenta a nível defensivo e de olho no contra-ataque, dispondo logo aos 13 minutos de uma oportunidade de golo. Depois de um jogada rápida Alberto atirou por alto em plena área serrana.
O Covilhã procurava sempre o golo e André obrigou Zé Luís a a aplicar-se. Na resposta os visitantes voltaram a estar perto da inaugurar o marcador aos 25 minutos, com Márcio a perder a bola para Palhares, que diante de Igor Araújo a fez passar um pouco ao lado da baliza local.
O técnico Vítor Cunha não estava satisfeito com o desenrolar do jogo e colocou em campo o avançado Fabrício, que aos 31 minutos provocou os festejos nas hostes covilhanenses, pois cabeceou para golo um cruzamento de Cordeiro na esquerda. Até ao período de descanso o resultado não se alterou apesar de os serranos ainda terem desperdiçado mais duas oportunidades para ampliar o marcador por intermédio de André. O Covilhã foi para o intervalo em vantagem mas a ter de repensar a sua estratégia para o segundo tempo.
A segunda parte começou e o jogo caiu de qualidade. O jogo disputava-se a meio campo e as equipas não criavam lances de perigo. O ritmo do jogo foi alterado aos 64 minutos, quando Azevedo assinou o tento da igualdade com um remate rasteiro na esquerda após passe de Pavic.
Satisfeito com o empate, o Sátão recuou, mas nunca deixou de explorar o contra-ataque que constituiu a sua grande arma. O golo obrigou o Covilhã a imprimir maior dinâmica ao jogo e aos 73 minutos quase desfez o empate, pois Ankyofna atirou à barra e Paulo Vaz cabeceou por alto em posição frontal.
O Sátão efectuou algumas contra ofensivas, mas os serranos mostravam-se mais perigosos e aos 85 minutos fizeram mesmo a bola ultrapassar a linha de baliza opositora, porém, inexplicavelmente, a equipa de arbitragem não assinalou como golo o remate de Paulo Campos, que ainda bateu na barra, o que originou a ira dos adeptos serranos. O Covilhã continuou a pressionar e aos 89 minutos, um cabeceamento de Edgar esteve perto de garantir o triunfo, mas como a direcção não foi a mais correcta, manteve-se o empate para alegria dos jogadores visitantes.
O empate premeia a luta da turma visitante e castiga a inoperância atacante dos "leões da Serra. Depois de duas vitórias consecutivas, os serranos cederam assim um empate, deslocando-se na próxima jornada ao campo do Caldas.

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã


Sporting da Covilhã
Igor Araújo; Márcio, Sérgio Rebordão, Edgar e Pombo; Ankyofna, Vladimir e Paulo Vaz; Paulo Campos, Cordeiro e André.
Substituições: Márcio por Fabrício (29'), Cordeiro por Gomes (46') e Ankyofna por Paulo Gomes (74').
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Patriarca, Real e Dani.
Treinador: Vítor Cunha.
Disciplina: Cartão Amarelo a Sérgio Rebordão (43'), Gomes (51'), Pombo (78') e Paulo Gomes (83').
Marcador: Fabrício (31').

AD Sátão
Zé Luís; Paulo Menezes, Tó Ferreira, Élio e Hélder Sarmento; Deodato, Luís e Nelson; Simões, Azevedo e Alberto.
Substituições: Simões por Palhares (20'), Luís por Pavic (54') e Nelson por Castanho (74').
Suplentes não utilizados: Márcio, Chico, Rebelo e Abner.
Treinador: Jorge Paiva.
Disciplina: Cartão Amarelo a Élio (8'), Tó Ferreira (44') e Nelson (60').
Marcador: Azevedo (64').

Árbitro: António Batista (C.A. Portalegre), assistido por João Luís e Paulo Quintino.






Data de publicação: 2007-09-11 00:00:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior