Voltar à Página da edicao n. 397 de 2007-09-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O UBI_CES vai ter em destaque um dos seus projectos de investigação

Sociedade do Conhecimento destaca UBI

No próximo dia 18 de Setembro, o Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_C) promove uma reunião de trabalho dedicada por inteiro a um projecto do Centro de Estudos Sociais da UBI.

> Eduardo Alves

“Dos Projectos às Regiões Digitais: que desafios?” é um dos projectos que está a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais da UBI (UBI_CES). É este mesmo projecto de investigação que vai estar em destaque no próximo dia 18 de Setembro, num evento que tem lugar no Salão Nobre do Instituto Nacional de Administração (INA), no Palácio dos Marqueses de Pombal, em Oeiras.
Segundo o UBI_CES, trata-se de uma reunião de trabalho promovida pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_C), entidade financiadora desta iniciativa de investigação através da Medida 1.3 – Investigação e Desenvolvimento. Esta iniciativa do UBI_CES tem como objectivo a apresentação e discussão das principais conclusões a que já se chegou no projecto, juntando à mesma mesa representantes dos vários projectos das Cidades e Regiões Digitais do País.
A reunião de trabalho, sugerida ao POS_C pela equipa coordenada por Maria João Simões, investigadora do UBI_CES, tem início às 14.30 horas com uma introdução por parte da gestão daquele programa. Quinze minutos depois, segue-se a apresentação do estudo “Dos Projectos às Regiões Digitais: que desafios?” pelos investigadores do UBI_CES. Após um período de discussão entre os participantes, agendado para as 15.30, a reunião terminará com um espaço para conclusões.
“Dos Projectos às Regiões Digitais: que desafios?” visa aprofundar o conhecimento sobre as Cidades e Regiões Digitais e, deste modo, contribuir para a reflexão sobre o modelo, as metodologias e os factores sociais, institucionais e tecnológicos que estimulam a implantação dos mesmos.


O UBI_CES vai ter em destaque um dos seus projectos de investigação
O UBI_CES vai ter em destaque um dos seus projectos de investigação


Data de publicação: 2007-09-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior