Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 395 de 2007-08-28 |
Sporting vence Taça das Nações
O Sporting foi o grande vencedor da II Taça das Nações, que decorreu no Fundão desde sexta-feira, ao bater na final o Kairat Almaty do Casaquistão por 4-2. A prova reuniu as estrelas da modalidade de sete equipas oriundas de quatro continentes. Aquela que é considerada a maior competição internacional de pré-época de Futsal pode voltar ao Fundão já no próximo ano.
> Ricardo MoraisO Sporting Clube de Portugal (SCP) saiu vencedor da II edição da Taça das Nações em Futsal Masculino, que se realizou no pavilhão municipal do Fundão, desde a última sexta-feira. A final da competição, considerada a maior prova internacional de pré-época na modalidade, foi disputada com a equipa Kairat Almaty, do Kazaquistão, e terminou com a vitória dos “leões” por 4-2.
O último dia da segunda edição da Taça das Nações de Futsal, trouxe muito espectáculo e golos ao Pavilhão Municipal. Numa final emocionante, a qualidade do futsal apresentada é a nota dominante do jogo que opôs os vice-campeões nacionais, Sporting e a equipa do Cazaquistão, Kairat Almaty.
Numa primeira parte equilibrada, as equipas foram para o descanso empatadas a uma bola. Déo, pelo Sporting - considerado o melhor jogador em campo - e Jadder Dantas, pelo Almaty foram os marcadores.
Na segunda parte a poderio das duas equipas veio ao de cima. Com lances de grande qualidade de ambas as partes, o Sporting lançou-se no marcador e apontou dois golos em três minutos por intermédio de Davi e Café. O Almaty respondeu pouco depois, com um golo de belo efeito de Rafael Lira. Café fez o seu segundo golo e o quarto para o Sporting, selando o marcador em 4-2 para a equipa portuguesa. O brasileiro foi mesmo o melhor marcador do torneio.
Antes, Playas de Castellón e Charleroi disputaram o jogo correspondente aos terceiro e quarto lugares do torneio. Num jogo inteiramente dominado pelos espanhóis do Playas, que foram para os balneários a ganhar por 5-0. Na segunda parte, os belgas do Charleroi equilibraram um pouco a partida, que terminou com o resultado de 7-1 para os espanhóis, que viram o seu guarda-redes, José Manuel, levantar o troféu de melhor guardião do torneio.
Três dias do melhor do futsal do mundo no Pavilhão Municipal do Fundão, onde a equipa do Sporting Clube de Portugal foi melhor. A equipa da casa da Associação Desportiva do Fundão (ADF) classificou-se em sexto lugar à frente dos japoneses do Pescaddola Mushida.
A organização superou as expectativas e existe a possibilidade da cidade do Fundão receber de novo a competição, já no próximo ano.
Multimédia