Voltar à Página da edicao n. 395 de 2007-08-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

"Leões da Serra" estreiam-se a ganhar

O Sporting Clube da Covilhã estreou-se no Nacional da Segunda Divisão - Série C com uma vitória sobre a União Desportiva de Rio Maior por duas bolas a zero. André e o regressado Sergio Rebordão foram os marcadores de serviço.

> Ricardo Morais

No arranque da II Divisão, os “Leões da Serra” venceram o Rio Maior por 2-0. Sérgio Rebordão, covilhanense que regressou esta temporada aos serranos, abriu caminho à vitória e foi um dos jogadores em destaque.
Os serranos entraram na partida a todo o gás. Muito fortes no ataque, os "leões" estiveram próximos de marcar logo aos 2 minutos, mas o cabeceamento de Sérgio Rebordão foi desviado por Cortez sobre a linha de baliza, com o guarda-redes Ricardo já batido.
Após a pressão inicial o Sporting da Covilhã abrandou o ritmo de jogo e a equipa de Rio Maior foi equilibrando as operações sem nunca criar situações de perigo para a baliza de Igor. Com o jogo mais equilibado, mas com o Covilhã sempre mais perigoso, aos 19 minutos surge o primeiro golo. O meio campo e a defesa do Rio Maior concederam muito espaço a Sergio Rebordão que não se fez rogado e progrediu pelo terreno até à entrada da grande-área onde  puxou a bola para o pé esquerdo e disparou um pontapé forte que abriu o activo.
Mesmo em desvantagem no marcador, o Rio Maior não abandonou a postura defensiva. Durante a primeira parte apenas criou um lace de perigo, aos 35 minutos, com Marcos a rematar ao lado da baliza de Igor, após uma falha de Pombo. Ainda antes do período de descando, o Covilhã obrigou Ricardo a duas defesas depois do trabalho de Gomes e Bruno Nogueira.
À semelhança do que tem acontecido nos últimos meses, durante o descanso, foram entregues emblemas de ouro e de prata aos associados com 50 e 25 anos de filiação, respectivamente.
Após o intervalo, o Covilhã voltou a entrar mais forte e o primeiro quarto de hora foi dominado pelos serranos. Apesar do jogo que o Covilhã estava a fazer, Vítor Cunha decidiu mexer na equipa e fez três substituições em sete minutos. Do banco saíram Paulo Campos e Paulo Vaz para dar maior consistência ao meio campo e ao ataque e os "leões da serra" tornaram-se ainda mais dinâmicos.
Os visitantes também pareciam mais atrevidos e tentaram chegar mais vezes às redes de Igor Araújo, no entanto, sem grande perigo. Contudo os covilhanenses também revelavam dificuldades para dilatar a vantagem. A excepção foi um lance ocorrido aos 65 minutos, em que Paulo Vaz atirou, em posição privilegiada, para a defesa de Ricardo.
Depois de uma fase monótona e a caminho do fim do jogo, um contra-taque do Sporting da Covilhã levou Paulo Campos a esgueirar-se na esquerda a esperar a entrada de André na grande área a servir-lhe em bandeja de prata o segundo golo que fixaria o resultado final. Volvidos alguns momentos, Paulo Vaz quase aumentou a diferença, mas o cabeceamento saiu ao lado e o resultado ficou mesmo em 2-0.
O árbitro da partida, João Roque, não teve influência no resultado, mas deixou muito a desejar no capítulo disciplinar não sancionando entradas duras dos jogadores ribatejanos sobre os atletas do Sporting da Covilhã.
O Covilhã iniciou a competição com um triunfo e beneficiou do empate a uma bola do Benfica e Castelo Branco. Na próxima jornada os serranos fazem o primeiro jogo fora de casa, deslocam-se a Oliveira do Bairro.
 
Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã

Sporting da Covilhã
Igor Araújo; Márcio, Sérgio Rebordão, Edgar e Pombo; Anky, Dani e Vladimir; Bruno Nogueira, Gomes e André.
Substituições: Márcio por Paulo Vaz (61'), Bruno Nogueira por Cordeiro (64') e Gomes por Paulo Campos (69').
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Quelhas, Patriarca e Mohamed.
Treinador: Vítor Cunha.
Disciplina: Cartão Amarelo a Gomes (42') e Paulo Vaz (79').
Marcadores: Sérgio Rebordão (19') e André (88').

União Desportiva de Rio Maior
Ricardo; Fábio, Tiago Rodrigues, Militão e Mileu; André, Cortez e Costinha; Marcos, Tota e Aires.
Substituições: Tota por Ricardo Jorge (70') e André por Miguel Belo (80').
Suplentes não utilizados: Diogo, Marco e Hugo.
Treinador: Jorge Matos.
Disciplina: Cartão Amarelo a Militão (90+2') e Marcos (90+2').

Arbitragem: João Roque (C.A. Portalegre), assistido por Luís Carrilho e Carlos Alexandre.






Data de publicação: 2007-08-28 00:00:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior