Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 394 de 2007-08-21 |
Amantes do Tuning no Fundão
Carros para todos os gostos foi o que encontraram todos aqueles que passaram pelo espaço do Mercado Abastecedor no fim-de-semana. A II Concentração Internacional de Tuning reuniu na cidade fundanense tuners vindos de todo o país mas ficou aquém das expectativas em termos de adesão.
> Ricardo MoraisO Sport Styling Club – Tuning Club do Fundão organizou, no fim-de-semana, no espaço do mercado abastecedor do Fundão, a II Concentração Internacional de Tuning da cidade.
No encontro dos adeptos do tuning estiveram presentes cerca de 142 carros tuning e cerca de duas mil pessoas. Os números ficaram aquém das expectativas até porque na edição anterior,a concentração recebeu cerca de quatro mil visitantes no total e duas centenas de carros inscritos nas 15 categorias a concurso. Os objecttivos não foram alcançados e Ricardo Fernandes, tesoureiro da colectividade, confessa que “o calor não ajuda e há muitas pessoas de férias”.
Os jovens são os grandes adeptos e foram eles que estiveram em grande maioria, vindos de todos os pontos do país. Automóveis modificados com jantes brilhantes e poderosos sistemas de som nas malas eram algumas das atracções para os visitantes. Para além dos vários TOPS (20, 5 Prestige, 3 Mala, 3 Motor, 3 Interior, Multimédia, Vinil Pintura e Distância ao Solo), os visitantes puderam ainda assistir ao espectáculo de Ricardo Domingues, que realizou acrobacias com 3 motas e um Smart.
Discoteca ao vivo com a DJ Miss Pink e o desfile dos participantes pelas ruas dos Fundão foram outras actividades inseridas nesta segunda edição da concentração.
Apesar dos números não serem animadores, Ricardo Fernandes, garantiu que a terceira edição está assegurada, pois “está tudo pago e o importante é continuar a promover estes eventos”.
O mercado do tuning ganhou grande expressão nos últimos anos e também muitos adeptos. As concentrações de tuning têm sido uma constante em todo o país. Audi, BMW, Peugeot, Renault, Opel, Ford, Fiat não importa a marca ou o modelo, o que importa são as alterações que o proprietário lhe faz. Alguns adeptos do tuning chegam a gastar mais de 20 mil euros para equipar o carro dos seus sonhos. Um sistema de som pode mais de 5 mil euros. Um investimento quase sempre superior ao valor do veículo, mas que vale a pena para estes amantes do tuning.
Multimédia